Menu

Pesquisar
Close this search box.

Dupla que assaltou madeireira é liberada durante audiência de custódia em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Marcos Vinícius Navarro Teixeira, de 18 anos, e João Gabriel do Nascimento Braga, 26 anos, presos em flagrante na manhã de sexta-feira (10) quando assaltavam uma madeireira na Avenida Amadeo Barbosa, em Rio Branco, foram liberados durante audiência de custódia realizada nesse domingo, 12, na Cidade da Justiça. O Juiz plantonista alegou falta de provas e demora na comunicação do flagrante.


Gabriel permanece internado no Pronto Socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB), uma vez que ficou baleado durante o crime. Na manhã de sexta, João Gabriel, que portava um simulacro de arma de fogo, e Marcus Vinícius assaltaram uma madeireira no segundo distrito da cidade, onde chegaram a render alguns funcionários e subtrair objetos, dentre os quais dinheiro e celulares.

Anúncio


Um policial militar que estava no local reagiu e atingiu Gabriel com um tiro no tórax, sendo este internado no Pronto-Socorro. Marcus Vinícius foi preso em seguida. Ambos foram autuados na Delegacia de Flagrantes por infringir o artigo 157 do Código Penal Brasileiro e liberados quando da audiência de custódia. Segundo o magistrado, somente ontem tomou conhecimento da situação do detento que foi preso em flagrante, mas não teve a prisão analisada.


A comunicação do flagrante à justiça foi feita somente no dia 10 às 11h6min, além disso passados 24 horas não houve qualquer comunicação da autoridade policial acerca da prisão bem na audiência de custódia ou por pronunciamento judicial, o que segundo o Juiz caracteriza constrangimento ilegal. Diante dos fatos, João Gabriel que está internado, teve a prisão relaxada e será liberado tão logo tenha alta hospitalar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido