Menu

Pesquisar
Close this search box.

Carro fura pneu e mulher dá à luz a gêmeas a caminho da maternidade, em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A dona de casa Edilene Pereira de Lima, de 35 anos, deu à luz a gêmeos dentro de um carro particular e na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na noite deste sábado, 4, no km 7 da Rodovia AC-90, mais conhecida como Transacreana, na zona rural de Rio Branco.


Segundo informações dos paramédicos do SAMU, o casal de agricultores havia saído de sua casa no km 14 e no trajeto até a maternidade, no km 7, o pneu do veículo furou. No momento que o marido foi realizar a troca de pneu, a esposa Edilene entrou em trabalho de parto.

Anúncios


A ambulância do Samu foi acionada e ao chegar ao local, os socorristas prestaram o atendimento ainda dentro do carro particular da família e por volta das 23:40, o primeiro bebê nasceu, uma menina. A mãe foi transferida para a ambulância e cinco minutos depois nasceu a segunda menina. O pai, muito feliz por tudo ter ocorrido bem, fez questão de registrar a foto dentro da ambulância do SAMU. O nome das crianças não foram divulgados.


“Apesar de terem nascidos dentro dos veículos, os bebês nasceram muito bem e choraram rapidamente”, relatou o socorrista que estava na ambulância, Júnior.


Após os procedimentos pós-parto, como avaliação da mãe, dos bebês, clampagem e corte dos cordões umbilicais, a equipe concluiu o trajeto até a Maternidade Bárbara Heliodora (MBH) para os devidos procedimentos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido