Menu

Edvaldo pede solução à questão da greve dos trabalhadores da Educação no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse nesta quarta-feira (2), em sessão virtual da Assembleia Legislativa do Acre que a greve dos trabalhadores em educação é um movimento que se estende pela terceira semana, ganhou um novo capítulo quando a Justiça editou a decisão e marcou audiência de conciliação para dia 9 de junho.

Na semana passada, Edvaldo viajou pelo interior e reuniu-se com lideranças dos trabalhadores da educação. Para ele, a Aleac pode ter participação importante na mediação dessa questão.

Anúncio

“A Educação tem sim recursos para melhorar a remuneração dos trabalhadores sem ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse o parlamentar propondo a inclusão do auxílio-saúde na remuneração da categoria, entre outros instrumentos.

“Quem faz aula remota está pagando para trabalhar”, disse o deputado. “Temos que dizer agora como é que se pode reforçar o salário dos trabalhadores de forma imediata”, declarou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.