Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bocalom, caixa preta: cortesia com chapéu alheio

Quando assumiu o prefeito Tião Bocalom (PROGRESSISTAS), o “dá-lhe velho Boca”, como as pessoas dizem nas redes sociais, veio a público e disse que iria abrir de uma vez por todas a caixa preta do transporte coletivo.


Aliás, a ex-prefeita Socorro Neri (PSB) foi acusada de fazer manobras no apagar das luzes de sua gestão para socorrer as empresas que enfrentam severa crise financeira com a pandeia e a concorrência ilegal. Ela iria injetar milhões na tal “caixa preta”.


Depois de muito vasculhar o Velho Boca não encontrou a caixa preta e, acabou descobrindo, que Socorro Neri tinha razão: não tem caixa preta nenhuma.


Para solucionar a questão o prefeito mandou para a Câmara um PL que equaciona o problema das empresas e, de quebra, faz cortesia política com o chapéu do contribuinte, já que o dinheiro não é dele: subsidia R$ 1,3 milhão em passagens para supostamente beneficiar 20 mil famílias do programa Bolsa Família do governo federal.


O Plenário da Câmara vai decidir se cai nesse conto do vigário ou não. A CCJ da casa deu o parecer contrário indicando mais um erro grosseiro do prefeito Bocalom: não tem líder, muito menos base de apoio político na Casa.


“O transporte coletivo é um caso seríssimo. Eu sempre falei que é uma caixa preta, a gente precisa abrir essa caixa preta”. (prefeito Tião Bocalom em 04/01/2021)


. O presidente Bolsonaro não poderá culpar ninguém por estar despencando nas pesquisas a não ser ele mesmo.


. O último erro foi querer generais, almirantes e brigadeiros do ar a seu serviço e não a serviço do Brasil.


. General será sempre general, capitão será sempre capitão.


. Apostou errado na pandemia, uma enfermidade mortal que não se combate com gritos e fanfarronices.


. O “Lula ladrão” com 56% e ele, o “mito”, com 34% em um eventual 2º turno das eleições; em todas as simulações com os demais candidatos perde ou empata.


. Vinha de Brasiléia e fui abordado por uma viatura da PRF; no vai e vem da conversa um deles sapecou:


. “O presidente nos traiu, mas tudo bem, a vida segue”.


. Fiquei matutando…


. Em apenas três meses de gestão o desgaste do prefeito Bocalom, segundo pesquisa, também é muito alto: 56%.


. A situação do governador Gladson Cameli é diferente, a avaliação dele é boa porque, apesar das dificuldades do governo, o carisma pessoal é grande.


. O PROGRESSISTA chegou no topo!


. Os partidos nanicos estão em fase de extinção; era uma vez…


. O senador Petecão disse que nunca disse que se não fosse candidato apoiaria a reeleição do governador em uma rádio cruzeirense.


. “Se” será sempre no campo das hipóteses!


. “Se tivesse dado ouvidos a mãe, não teria emprenhado”.


. “Se tivesse escutado o pai e a mãe não estaria preso, morto ou pirado da cabeça por causa das drogas”.


. “Se tivesse usado máscara, álcool em gel e tomado todos os cuidados com aglomeração não teria se contaminado com o coronavírus”.


. A realidade é muito estranha, bom dia!