Menu

Pesquisar
Close this search box.

Irmãos deficientes do Acre recebem alimentos e promessa de dias melhores em 2021

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O acreano demonstra mais uma vez que tem a alma solidária. Após divulgação da reportagem ‘A dura vida dos três irmãos deficientes do Acre que não tem nada para comer’, no início da manhã desta quinta-feira, 24, véspera de Natal, três irmãos deficientes foram presentados no final da tarde com dezenas de cestas básicas, produtos de higiene, presentes e doações em dinheiro que totalizaram R$ 2.020.


A entrega foi possível por meio de um apelo publicado no ac24horas. Rapidamente, centenas de pessoas se interessaram em ajudar, até de outros estados, como Pará e Santa Catarina. Os irmãos residem numa casa humilde no loteamento bairro Xavier Maia, em Rio Branco.

Anúncios


A equipe do ac24horas entregou as doações, que continuam sendo feitas. Lucas, Gabriel e Rafael, terão um Natal mais feliz este ano, apesar de no próximo mês de janeiro completar um ano da morte do pai dos meninos. A mãe faleceu em 2016. Dos três, Rafael é o que necessita de mais cuidados e necessita de fraldas.


“Agradeço todo mundo por ter ajudado. Nunca pensei em receber tanta doação. Agradeço a Deus e às pessoas”, disse Gabriel, que mesmo com dificuldades, cuida dos dois irmãos.


Além das doações já realizadas, são inúmeras as intenções de ajuda com a estrutura da casa dos irmãos, que sobrevivem apenas com um benefício social.


A Defensoria Pública do Estado do Acre garantiu que irá verificar na casa dos meninos, assim que passar o período de recesso, para saber o motivo de apenas um dos irmãos receber benefício social.


Um engenheiro civil está disposto a melhorar a residência, enquanto que outras pessoas manifestaram interesse em doar material de construção. O dinheiro arrecadado até esta quinta ficará nas mãos do projeto Olhar Diferente, que já acompanha os irmãos mensalmente também doando itens de maior necessidade. Será feita uma atualização e divulgação de produtos ou gastos com o dinheiro arrecadado.


Gabriel lembrou da promessa que fez ao pai, antes de ele morrer. “Prometi que nunca vou abandonar meus irmãos ou colocar eles num asilo”.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido