Tem mudança na Polícia Civil.
O governo acreano trouxe no Diário Oficial desta segunda-feira, 16, a troca no comando do Instituto de Identificação, que tem como serviço mais conhecido a emissão de carteiras de identidade.
Só que o setor possui um campo de atuação bem mais abrangente. É o Instituto de Identificação, por exemplo, que além da identificação civil, também atua na área criminal em relação aos presos encaminhados pelas autoridades policiais, atua na identificação cadavérica com base nas impressos papilares e também emite o Atestado de Antecedentes Criminais.
Sandro Roberto Cunha Rodrigues, que estava no cargo desde o início do governo, foi exonerado, já que entrou em aposentadoria.
O curioso é que para o seu lugar foi nomeado seu irmão. Em seu lugar, quem assume é Carlos Bacelar Cunha Rodrigues, que é irmão de Sandro Roberto. Antes de que alguém pense em benefício familiar ou jogada política vem a explicação da Polícia Civil. O cargo é técnico e requer que o nomeado seja perito papiloscopista, que o caso do recém aposentado Sandro Roberto e de seu irmão Carlos.