Menu

Pesquisar
Close this search box.

Leila descarta disputar prefeituras

A ex-deputada Leila Galvão (PT), uma das maiores lideranças do Alto Acre, descartou ontem a veracidade de notícias que a davam como acertada para se filiar ao MDB e disputar a prefeitura de Brasiléia, no próximo ano. “Preciso atentar, com qual objetivo estão criando este boato? Isso não procede! Nunca conversei com ninguém do MDB neste sentido. Não serei candidata a nada em 2020”, disse Leila ao BLOG DO CRICA. Também negou que estaria disposta a ser candidata a prefeita de Epitaciolândia, como chegou a ser divulgado e comentado nas redes sociais. “De jeito nenhum”, afirmou. O BLOG foi confirmar com o presidente do MDB, deputado federal Flaviano Melo, sobre uma possível conversa sua com a ex-parlamentar. “Nunca conversamos sobre este assunto. E acho que, o Aldemir Lopes também não, ou teria me dito”, comentou um surpreso Flaviano. Mas ressalvou que, caso ela algum dia se mostrar disposta a entrar no MDB, terá as portas abertas. De concreto é que a ex-deputada Leila continua na sua mesma rotina de conversas, visitas, reuniões, com vistas a disputar uma vaga de deputada estadual na eleição de 2022. Em 2020, ficará de espectadora.


PARCERIA CONFIRMADA


Mas a ex-deputada Leila Galvão (PT) confirmou que discute uma parceria com o deputado  Jonas Lima (PT), que deverá ser candidato a deputado federal em 2022, e se afastará para que ela venha a assumir seu mandato, o que está previsto para  acontecer no período eleitoral.


MDB GANHA REFORÇO


Por outro o lado, o MDB ganhou um importante reforço em Brasiléia, com a filiação do empresário Francisco Moreira, fato confirmado ontem pelo próprio ao BLOG. Na sua meta não está integrar uma chapa  majoritária em 2020, mas admite disputar uma vaga de vereador.


ARRASTÃO VIROU MODA


Parece que arrastão de bandido virou moda em Rio Branco. Primeiro foram nos ônibus, e ontem foi na Vila Acre. O vice-governador Major Rocha, que comanda a Segurança, tem que esquecer a eleição municipal do próximo ano e dar à população a paz que ele prometeu.


 UMA BOA IDÉIA


Uma boa idéia, a da secretária de Saúde, Mônica Feres, de criar na Casas de Apoio, em Rio Branco, para receber pacientes do TFD que vêm do interior em busca de tratamento médico.


ATO CONSUMADO


Quando ao ac24horas deu em primeira mão que o governador Gladson Cameli tinha aberto licitação para a contratação de um jatinho para lhe servir, alguns bajuladores se insurgiram dizendo ser “perseguição mentirosa”. Não só a licitação foi feita, como já foi homologada.


QUE EMBALE


Como diz o velho ditado, que se aplica bem a este caso do jatinho: – Quem pariu Mateus, que o embale. E bem embalado, porque criou uma bela bandeira para a oposição na ALEAC


DURO, MUITO DURO, DURÍSSIMO


O deputado Roberto Duarte (MDB) não só criticou a decisão, mas foi duro, muito duro, duríssimo com o governador Gladson Cameli, sobre o episódio: “é uma imoralidade”. E um escárnio no momento financeiro em que vive o Estado, completou Duarte, que vai à justiça.


FORMANDO NA BARREIRA


O deputado Roberto Duarte (MDB) pretende aportar na ação que move o vereador Emerson Jarude para anular a referida licitação, que custará quase 5,2 milhões de reais aos cofres públicos. Duarte se diz decepcionado com o governador Gladon por tomar a decisão.


ARTIGO DE LUXO


Não entro na discussão jurídica, mas na parte prática. Num momento em que o sistema de saúde não conseguiu engrenar, em que a Segurança, principalmente, na capital, continua a desejar, com a população trancada em casa com pavor dos bandidos, jatinho é artigo de luxo.


MARCANDO TERRITÓRIO


O deputado Roberto Duarte (MDB) começa a marcar território para a disputa da PMRB, ao ir para a mídia com temas que acabam por lhe render dividendos perante o eleitorado.


OUTRO CONTEXTO


A candidatura do Minoru Kinpara a prefeito de Rio Branco será diferente do contexto em que disputou uma vaga para o Senado, com o vento soprando a favor, com a divisão do PT em duas candidaturas. Por isso, é bom os tucanos esquecerem o refrão do já ganhou. O buraco é outro.


NÃO DEIXAREI DE COBRAR


A SEINFRA está sendo tão irresponsável como foi a ex-direção do DEPASA, quando acabou com o asfalto da rua principal do Tropical e deixou esburacada e no barro. Não é uma cobrança para benefício pessoal, mas pela coletividade, viu Thiago Caetano? Não sou candidato a nada.


MUDARAM OS ATORES


Não tenho bola de cristal, mas já estou prevendo de que ao final da EXPOACRE virá a divulgação de que foram contratados milhões e milhões de reais durante o evento, seguindo o cômico exemplo do que acontecia no governo passado. Vão mudar apenas os atores da cena.


CASA DE ACOLHIMENTO PETISTA


O Tribunal de Justiça do Acre virou uma casa de acolhimento de petistas derrotados na última eleição. Por lá se encontram em cargos importantes o ex-prefeito Marcus Alexandre e as ex- secretárias Raquel Moreira e Andréa Zílio. Se apertar, cabe mais um companheiro (sic).


PRESENTE DE GREGO


Um presente de grego que o ex-prefeito Marcus Alexandre deixou para a prefeita Socorro Neri, foi este contrato da chamada “zona azul” Nada hoje é mais odiado pelos motoristas.


NÃO É DE AGORA, MAS NÃO DEVIA CONTINUAR


A pouca vergonha de pacientes jogados em macas no Pronto Socorro foi uma marca dos últimos meses do governo passado. Isso todos sabem. Mas não mudou nada. E este governo ganhou a eleição batendo na tecla de que dinheiro tinha e faltava gestão. Falta o que, agora?


POIS É, SEU ZÉ!


A denúncia quando tem objetivos políticos não costuma se sustentar. Foi o caso dos ataques  contra o ex-Juiz Sérgio Moro, com objetivo de liquidar com a lava jato. Os acusadores voltaram ao ostracismo e Moro continua muito forte na opinião pública.


ADORA PORCO-ESPINHO NO COLO


O governador Gladson Cameli adora colocar porco-espinho no colo. A contratação deste jatinho por 5,2 milhões de reais ainda lhe dará muita dor de cabeça. E desgaste certo.


 AFINAL, QUANDO?


O tempo passa, o tempo voa, e nem sinal do prometido Batalhão da Fronteira, que seria criado para combater o crime organizado nas fronteiras com Bolívia e Peru. Até o momento ficou só no discurso e o Coronel Ulisses Araújo  posando nas fotos oficiais. Ação que é bom nada.


DIREITO LEGÍTIMO


Qual é o problema se o senador Sérgio Petecão (PSD) pretender ser candidato a governador em 2022? Caso o Gladson Cameli não dispute a reeleição, o Petecão vira a bola da vez. Foi o mais votado na última eleição e continua com o mesmo prestígio em meio ao povão.


 CUIDADO COM A RASTEIRA, LENE PETECÃO!


Encontrei ontem o anão Montana Jack e foi logo pedindo o meu voto e segredo na revelação: “deixa a Lene pensar que vai ganhar de mim, quando as urnas abrirem serei vereador. Mas não publica o que falei”. Não atendi. Lene, dá logo uns cascudos neste anão, enquanto é tempo!


NEM DISCUTIR


O senador Márcio Bittar (MDB) não quer nem ouvir falar na hipótese da prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem (PT), ser candidata com o apoio do governador Gladson Cameli. Aos amigos, ele tem dito que, não avaliza a vinda e que Brasiléia terá candidato a prefeito da oposição.


É UM TAPA NA CARA


A prefeita Fernanda Hassem não deve ser tratada como inimiga por ser do PT. Mas o senador Márcio Bittar (MDB) está certo. No momento em que o Gladson Cameli a convida para ser a sua candidata, está menosprezando os dirigentes da oposição que o apoiaram em Brasiléia.


LONGE DAS CRÍTICAS


Quando um secretário fica distante das críticas, não vira alvo preferencial das cobranças da população e de lideranças da sua área é sinal de que as coisas caminham bem. É o caso do secretário de Educação, Mauro Sérgio, que vai navegando calmo em todas as marés.


FOCADO NA VICE


É conversa que o PDT pretende lançar candidato a prefeito de Rio Branco. O foco do presidente e deputado Luiz Tchê (PDT) é indicar o vice na chapa apoiada pelo Cameli.


MDB NA DISPUTA


O MDB terá candidato a prefeito de Plácido de Castro, será o ex-prefeito Francisco Tavares.


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.