Menu

Pesquisar
Close this search box.

Com base do governo esfacelada, Gladson Cameli pede união de deputados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli e os deputados que compõem a base de apoio ao Governo na Assembleia Legislativa estão reunidos na manhã desta sexta-feira, 10, na Casa Civil. Na frente da imprensa, o chefe do Palácio Rio Branco e os 14 parlamentares presentes, de 16 que compõem a base, reafirmaram o compromisso de união a favor do desenvolvimento do Acre.


O encontro ocorre após uma série de derrotas que o governo vem sofrendo na casa legislativa e parte significativa de sua base ter revelado na semana passada após Cameli anunciar que apoiaria o vice-governador Major Rocha como seu candidato a prefeito de Rio Branco.


Segundo Cameli, o apoio dos parlamentares é fundamental para a construção de um Estado próspero e que atenda os anseios da população acreana.


O governador afirmou que respeita o Poder Legislativo e que depende do apoio dos deputados para a aprovação de importantes projetos de lei que serão essenciais para colocar em prática o audaciosos Plano de Governo “que revolucionará áreas prioritárias, como a Saúde, Segurança Pública, Educação e Infraestrutura. Além da desburocratização e segurança jurídica necessárias que o Estado precisa para abertura ao desenvolvimento e o recebimento de grandes investimentos para alavancar a economia acreana, assegurando, desta forma, a geração de emprego e renda”, disse o governador.


 


Na oportunidade, Tchê também foi apresentado oficialmente como líder do governo.


Compareceram a reunião com Cameli o presidente da Aleac, Nicolau Júnior, o novo líder do governo, Luís Tchê e o ex-lider Gerlen Diniz. Participam também do encontro os deputados José Bestene, Juliana Oliveira, Whendy Lima, Luiz Gonzaga, Antônio Pedro e Neném Almeida.


Nos bastidores, o não comparecimento dos demais parlamentares evidencia que a base de sustentação de Cameli na Aleac está rachada. A reunião com os deputados continua na Casa Civil com as portas fechadas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido