Menu

Pesquisar
Close this search box.

No Acre, PP completou a cota de mulheres para disputar eleição

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nem precisou recorrer a normativa nacional para o PP no Acre atingir os 30% de mulheres exigido para disputar eleição a cargos estaduais.


A executiva nacional Progressista definiu que, para atingir os 30% exigidos, os homens abrirão mão de uma parte que seria deles. Assim, um candidato homem vai indicar a candidata mulher que ele quer que receba a parte subtraída da dele.

Anúncios


No Acre, segundo o presidente regional José Bestene, o partido já preencheu esse percentual com nove mulheres que irão concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa.


Ao todo, o partido terá 32 candidatos a estadual, além dos candidatos da coligação com outros três partidos.


“Já atingimos essa cota e vamos compor nossa chapa com o número exigido de mulheres”, disse Bestene ao anunciar a coligação do PP com outros onze partido no chapão.


O PP vai coligar com MDB,PSD, PSDB,PPS, Solidariedade, PMN,PTC,PR, DEM e PTB formando um chapão forte para a disputa proporcional.


O principal candidato da oposição ao governo é do próprio PP, o senador Gladson Camelí, que lidera as pesquisas de intenção de voto.


O partido marcou para o dia 4 de agosto no ginásio do SESC, a convenção para homologar todos os nomes dos pré candidatos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido