Em comemoração aos 30 anos da chegada do kung fu ao Acre, a Super Liga Acre de Kung Fu e a Federação Acreana de Tai Chi Chuan realizam um encontro em frente ao Palácio Rio Branco na tarde deste sábado, 27, com aproximadamente 2.500 alunos e instrutores de 30 academias de Rio Branco e municípios como Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó e Rodrigues Alves.
O coordenador do projeto, Nil Figueiredo, lembra que o encontro, uma verdadeira celebração das artes marciais, é um intercâmbio e uma troca de experiências entre alunos e instrutores da capital e interior do estado.
“Vai haver atrações como a apresentação do dragão, leão, dança chinesa, armas chinesas, coreografias chinesas e também outras modalidades de artes marciais”, informa Nil.
O coordenador do projeto lembra que o evento tem a parceria do governo do Estado e da prefeitura de Rio Branco. Ele cita como um dos exemplos de sucesso do projeto, o Adolescentes em Ação, apoiado pelas secretarias estadual e municipal de Esporte, que em 16 anos formou mais de 30 instrutores e ajudou mais de 40 praticantes de artes marciais no Acre a se destacarem como campeões pelo Brasil.
No evento também haverá entrega de certificados, promoções e trocas de faixas.