Menu

Pesquisar
Close this search box.

A importância da dedicação aos estudos e o exemplo de João Marcos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

João Marcos Santos é um jovem acreano como muitos que você conhece. Classe média, 20 anos, boa família e um sonho: ser médico. Seu entrave era a velha canção de Martinho da Vila: felicidade, passei no vestibular, mas a faculdade é particular…


Mas João não é dos que desistem. Com determinação, apoio da família e muitas horas diárias de dedicação aos estudos, mesmo oriundo de escola pública, não precisou fazer faculdade particular (algumas a mensalidade é superior a R$ 7 mil) e foi aprovado em primeiro lugar no   curso de medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac), na categoria cotista de escola pública, e em terceiro lugar na Federal do Paraná (UFPR).

Anúncios


EXEMPLO
Para conseguir ser bem sucedido, João abriu mão de muitas coisas, mas não desistiu do sonho.  A universidade do Paraná tecnicamente até poderia ser melhor que a Ufac, mas ele escolheu ficar aqui, ao lado da família, afinal, mesmo sendo pública, cursar medicina custa caro. E com essa decisão teremos em breve mais um acreano formado e trabalhando no mercado local.


ORIGEM
João é filho de Jaqueline Santos, acreana de Sena Madureira, filha de João Paraná, que veio com a família para o Acre na década de 1980 e por aqui ficou. Ele concluiu o ensino médio na Escola Heloísa Mourão Marques, em Rio Branco. E sempre estudou em escola pública. Em uma entrevista à Agencia de Notícias do Acre, a mãe disse que tinha duas opções: pagar escola particular ou dar melhores condições de vida ao filho. Sua escolha foi acertada. Mas o esforço e a determinação do garoto foram fundamentais.


NÃO DESISTA
Portanto, acredite nos seus sonhos, se esforce, trabalhe para torná-los realidade.  Boa vontade e inteligência nem sempre é suficiente. Há que se trabalhar para galgar seu espaço. Mas a vitória é certa. Parabéns ao João.


Socorro Rodrigues e Sérgio Souto, um casal que não esconde a alegria do amor e da vida em comum. Prova de que o amor maduro existe e é real. Felicidades ao casal


ACÚSTICO
A residência da médica Simone Chaves, na Silvestre Coelho será palco de um show acústico do cantor Sérgio Souto, nesta sexta-feira, a partir das 21h.


Os convites já estão sendo enviados pelo cantor aos amigos. Os ingressos estão à venda no Restaurante Alecrim, no Shalu Café e também serão vendidos na hora.


CARNAVAL SOLIDÁRIO
O Baile de carnaval do Acre Solidário terá sua terceira edição este ano no Afa Jardim, no dia 17 de fevereiro, a partir das 22h. O ingresso individual custa R$ 100 e toda a renda é destinada à Cades e aos desabrigados das cheias dos rios do Acre.


Orquestra Popular, Terreirão do Samba, Ferdiney e Banda, além do DJ Dande Tavares, são as atrações da noite.


FANTASIA
Como já se tornou tradicional, o baile movimenta uma turma boa que prepara as fantasias dos convidados da anfitriã, a primeira-dama Marlúcia Cândida. Estou curiosa com alguns modelitos que estão sendo preparados para a noite.


Leila Biancardi e Albetiza Vieira ganharam festa de aniversários dos amigos de trabalho no início da semana. Elas merecem!


CINEMA
Já estão esgotados os ingressos da pré-estreia do filme Cinquenta Tons mais Escuros no Cine Araújo de Rio Branco, marcada para as 00;01 desta quinta-feira. O filme sem dúvida é um blockbuster e aqui não vai ser diferente.


PREPARATIVOS
Muita gente se organizando para aproveitar o feriadão do carnaval fora do Acre. Uma das rotas mais concorridas tem sido a do Pacífico, com opções em Cusco, Lima e Arequipa. É um daqueles passeios que vale muito a pena fazer em família. Outra boa opção: os hotéis fazendas de Rondônia.


SAMBA E AXÉ
Os mais afortunados vão curtir as folias de Momo no Rio de Janeiro e em Salvador. Muitos de maneira mais discreta que em anos anteriores. Em tempo de crise não pega bem ostentar na Sapucaí ou nos camarotes do circuito Barra-Ondina.


FICA A DICA
Para quem não lembra ou precisa ser lembrado: amanhã dia nove de fevereiro é aniversário do governador Tião Viana. Como todo mundo, ele gosta de ganhar presentes.


Fica a dica.

Anúncios


Desembargadora Eva Evangelista e o esposo, advogado Menandro Souza, aproveitando uma folga na agenda, sempre de bem com a vida.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido