Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após pedido de demissão, Sebastião exonera Marize

unnamed-45


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A ex-secretária adjunta de Atenção à Saúde do Acre (SES-AC), Marize de Lucena, teve publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 30, o decreto de exoneração dela. A odontóloga pediu demissão do cargo há duas semanas e foi substituída pelo advogado Raicri Barros, ex-procurador jurídico da instituição, cuja nomeação foi publicada no dia 29.


Segundo apurou o ac24horas, Sebastião Viana relutou por pelo menos três meses para que Marize não deixasse um dos cargos mais importantes na estrutura da Secretaria de Saúde do Acre. A odontóloga pediu demissão através de uma carta remetida ao petista. Nela, Lucena teria exposto diversos motivos que a levaram a tomar a decisão do desligamento.

Anúncios


Marize assumiu a área de Atenção à Saúde após a médica Paula Mariano também pedir demissão do cargo. Lucena, que agora deve colaborar assessorando o novo gestor, permaneceu no cargo por cerca de dois anos, período em que abriu investigações sobre as mortes na Maternidade Bárbara Heliodora (MBH) e, ainda, determinou mudanças para melhorar os atendimentos na unidade de saúde.


Com a saída de Marize, o governador Sebastião Viana perde uma das mais fortes agentes executivas que têm acesso direto no Ministério da Saúde (MS), independente de partidos que estejam à frente do Governo Federal.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido