Menu

Pesquisar
Close this search box.

Justiça do Acre prorroga prazo para conclusão do inquérito que apura morte de jovem em boate

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar da Capital acatou o pedido formulado pela Polícia Civil e prorrogou em dez dias o prazo de conclusão do inquérito que apura as acusações de homicídio qualificado e lesão corporal de natureza grave contra o policial federal Victor Manoel Fernandes Campelo, 23 anos.


Victor Manoel foi flagranteado como o autor dos disparos que mataram o estudante Rafael Chaves Frota, 26 anos, e feriram Nelsione Patrício de Araújo, 32 anos, no interior da boate “SE7 Clube”, na madrugada do dia 2 de julho, em Rio Branco. Atualmente, o acusado se encontra preso preventivamente na sede da Superintendência Federal. O policial federal foi preso logo após receber alta do hospital, onde se recuperava de um ferimento causado também por um disparo de pistola. Em juízo, o custodiado alegou legitima defesa, informando ter apenas se defendido das agressões sofridas.

Anúncios


A decisão é assinada pela juíza de Direito Luana Campos, titular da Vara de Execuções Penais da Capital (VEP), respondendo temporariamente pela 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar. No despacho, a magistrada reconhece a necessidade de dilação do prazo para conclusão das provas periciais.


Luana Campos homologou ainda a renúncia do presidente da Seccional da OAB-Acre, advogado Marcos Vinícius, que até então figurava na defesa, e deferiu a juntada de instrumento de procuração indicando novos defensores.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido