Menu

Pesquisar
Close this search box.

Secretaria de Educação nega ter cortado salário de servidores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) divulgou nota nesta terça-feira (29) negando que tenha existido corte no salário dos servidores da rede estadual. Segundo a SEE, o que ocorreu foi alteração da lei que criou a remuneração do cargo de coordenador administrativo e secretário escolar na gestão 2013/2014.


Com isso, segundo diz a nota, esses servidores ficaram recebendo abaixo do que recebiam anteriormente. Como forma de compensação para o mandato que terminou este ano eles recebiam uma complementação por meio de Função Gratificada (FG), que foi honrada até janeiro de 2016.

Anúncios


A SEE informa ainda que está em processo de negociação para verificar a possibilidade de um aumento, assim como foi feito recentemente com professores e administrativos.


De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), desde que retiraram a Função Gratificada (FG), as perdas salariais dos servidores variam de R$ 600,00 a R$ 900,00. O Sinteac vem apelando ajuda ao governo exigindo a revisão dos valores dos secretários e coordenadores.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido