Menu

Pesquisar
Close this search box.

Empresários e autoridades peruanas promovem super agenda no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A agenda do Peru no Acre, com a presença de uma delegação composta de 25 pessoas, entre empresários e o vice-ministro de Comércio Exterior e Turismo do Peru, Edgar Vásquez Vela, começa com um grande encontro nesta sexta-feira, 24, no Comfort Hotel, véspera da abertura da Expoacre.


O encontro será aberto pelo presidente da Associação Comercial do Acre, Jurilande Aragão. Durante o evento, autoridades brasileiras e peruanas debaterão o tão propalado intercâmbio comercial entre os dois países a partir do Acre.

Anúncios


O evento será totalmente patrocinado pelo Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru. Estarão presentes ainda, empresários locais e o governador Sebastião Viana, que tem se mostrado um entusiasta pela consolidação das relações comerciais entre o Acre e o país vizinho através da Estrada do Pacífico.


Na Expoacre, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, entre 25 de julho e 02 de agosto, dias de realização da feira, o Peru terá participação inédita no evento por meio de um stand, um espaço com 200 metros quadrados com exposições diversas.


O stand terá espaço focado na produção de vergalhões de aço do Peru, cimento, confecções, produtos hortigranjeiros, produção alimentar, além da apresentação do processo de desenvolvimento das regiões de Madre de Dios (fronteira com o Brasil) e Tacna (fronteira com o Chile).


Convênio vai permitir troca de informações entre empresários do Acre e do Peru

Durante a Expoacre, o vice-ministro de Comércio Exterior e Turismo do Peru, Edgar Vásquez Vela, e o presidente da Acisa, Jurilande Aragão, vão assinar um convênio de cooperação técnica que vai permitir uma maior aproximação entre empresários dos dois países.


A idéia é que mensalmente um funcionário do Ministério de Comércio Exterior do Peru esteja na Acisa orientando e informando os empresários do Acre sobre importação, exportação e logística.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido