Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sindicatos fazem paralisação para cobrar reajuste salarial

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ativistas ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac), Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Branco (SSMRB) e Sindicato dos Agentes Comunitários da Saúde (SINDACS) realizam amanhã (19), a partir das 8 horas, em frente à prefeitura, uma paralização de advertência. “Houve uma negociação com todas as categorias e o prefeito Marcus Alexandre não cumpriu”, declarou o representante dos trabalhadores em saúde, Antônio Daniel.


Em pauta também estará o reajuste salarial dos agentes de saúde, uma que uma medida já tinha sido aprovada pelo Congresso Nacional, mas foi vetada pela presidenta Dilma Rousseff. “A categoria sonha com o aumento de salário que vem sendo negado pela equipe de negociação do prefeito, Marcus Alexandre”, reiterou o presidente do SSERB, José Augusto.

Anúncios


O sindicalista afirmou ainda que todas as decisões são debatidas e aprovadas em assembleias das categorias. “Não conheço na história uma única reivindicação que não fosse forjada na mobilização e luta. Os nossos papéis é defender as nossas categorias”, disse o sindicalista, conclamando todos os servidores municipais para comparecer ao ato.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido