Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rio Branco pega o “misto” do Vasco no Arena da Floresta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Rio Branco e Vasco da Gama fazem, nesta quarta-feira, às 17h30, no estádio Arena da Floresta, jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil.unnamed (5)


No Vasco da Gama, o técnico Dorival trouxe para o compromisso, um time misto para enfrentar o campeão acreano. Na coletiva, o técnico não escondeu que o objetivo é eliminar o jogo da volta, previsto para 15 de abril na cidade do Rio de Janeiro.


Pelo regulamento da competição, uma vitória do time visitante por mais de um gol de diferença não apenas elimina o confronto da volta, mas também garante ao vencedor 60% da renda líquida.unnamed (6)


Sob forte calor, o time carioca fez um leve treino, na tarde desta terça-feira, no local da partida. O técnico vascaíno paralisou o treinamento em alguns momentos para acertar o posicionamento do time e ainda comandou um trabalho de bola parada.

Anúncios


Vasco definido


Na movimentação desta terça-feira, Yago e Thalles, ambos duas vezes, balançaram a rede. Dorival mandou a campo o seguinte time: Martín Silva; Nei, Anderson Salles, Douglas Silva e Lorran; Guiñazu, Victor Bolt e Matheus Índio; Yago, Bernardo e Thalles. Em seguida, os jogadores fizeram trabalho de bola parada.


O jogo na capital acreana não vale apenas uma passagem à próxima fase da Copa do Brasil para o time da Colina, mas servirá de laboratório ao treinador Dorival. Um dos jogadores para ser observado será Índio.


A respeito de jogo fácil contra o campeão acreano, ele negou. Segundo ele, futebol está muito igual e a disposição vale muito quando duas equipes vão a campo.
O técnico vascaíno encerrou a coletiva agradecendo o calor humano do torcedor acreano, onde não poupou elogios.


Rio Branco terá desfalques


O técnico Zezito terá dois importantes desfalques para o confronto desta quarta-feira, às 17h30, contra o Vasco da Gama, pelo jogo de ida da Copa do Brasil. O lateral direito Pedro Balu irá cumprir suspensão, após punição de seis jogos em torneios nacionais. Outra baixa diz respeito ao recém-contratado Polaco. O atleta ainda se recupera de uma lesão.


Sem muitas opções, o técnico estrelado praticamente irá manter o mesmo time que venceu no último domingo o Alto Acre por 4 a 0. A única mudança diz respeito à entrada do lateral direito Bruno no lugar do suspenso Pedro Balu. Com isso, o Rio Branco vai a campo com a seguinte formação: Felipe, Bruno, Victor Hugo, Tyrone, Tiaguinho; Kinho, Joel, Marquinhos e Evandro e William Pires.


História do confronto


Na véspera do jogo, o discurso no Rio Branco é de pura cautela. O zagueiro Victor Hugo ressalta que o time vem evoluindo a cada jogo e espera que a equipe estrelada faça um bom jogo contra o Vasco da Gama.


O confronto entre Rio Branco e Vasco da Gama será o segundo da história envolvendo os dois clubes. O primeiro ocorreu dia 9 de junho de 1982, no estádio José de Melo, com vitória vascaína por 1 a 0, gol de Claudio Adão.
No entanto, o Vasco da Gama já teve outro adversário acreano. No meio da temporada de 1988, o clube jogou amistosamente na capital acreana contra o Independência. O Gigante da Colina venceu por 3 a 0, gols marcados por Vivinho, Sorato e Bismark.


Transmissão


O confronto entre Rio Branco e Vasco da Gama terá transmissão de dois canais de televisão: Sportv e ESPN Brasil. O confronto é o jogo ida da Copa do Brasil, às 19h30 de Brasília, com o duelo ocorrendo no estádio Arena da Floresta.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido