Menu

Pesquisar
Close this search box.

Hospital referência em Dengue suspende atendimentos em CZS

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os atendimentos do Hospital Dermatológico de Cruzeiro do Sul, cidade localizada a 648 quilômetros da capital do Acre, Rio Branco, foram suspensos. A decisão vale para os trabalhos realizados no período noturno e, além disso, serviços ligados à suspeita de Dengue, também já não são oferecidos há cerca de cinco dias.


Segundo informações, a decisão foi ocasionada pela falta de medicamentos. A unidade não teria, ainda, reagentes utilizados para o controle da Dengue. Mesmo assim, a administração do órgão afirma que a responsabilidade de prover medicamentos é da prefeitura do município, não do governo do estado.

Anúncios


Em entrevista à imprensa, o representando do Executivo estadual na cidade, Itamar de Sá, explicou que não está acontecendo atendimentos pela noite porque não existe “demanda”, o que não justifica o pagamento de plantões noturnos aos servidores da unidade pública de saúde. Após estudo, ele destacou que existe a possibilidade de “reduzir custos de funcionamento do hospital”.


A cidade já possui mais de 1.700 casos de Dengue confirmados. Relatório do Ministério da Saúde apresenta que no Acre existe a maior incidência de dengue, com 695,4 casos por 100 mil habitantes, seguido por Goiás, com 401 casos por 100 mil habitantes, e São Paulo, com incidência de 281 casos por 100 mil habitantes.


Vale ressaltar que o período de maior transmissão da dengue no ano vai de março a maio, o que reforça a importância do uso do LIRAa para direcionar as ações de controle da dengue.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido