Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rio Acre deve atingir cota de transbordamento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nos próximos dias, a elevada umidade do ar, trazida por ventos do Atlântico, ficará pairando sobre as regiões compreendidas pelo Acre, noroeste da Bolívia e o leste e sudeste do Peru, provocando o surgimento de nuvens muito carregadas.


O cenário se mostra extremamente favoráveis à ocorrência de chuvas abundantes, principalmente, a partir de domingo, dia 18 de janeiro, durante alguns dias, nas regiões compreendidas pelos vales dos altos cursos dos rios Acre, Xapuri, Purus, Iaco, Envira, Muru, Tarauacá, Juruá, Madre de Dios e Beni.

Anúncios


O pesquisador Davi Friali alerta para ocorrência de sérios transtornos à população dessas áreas, com rápida elevação do nível dos rios e posterior transbordamento, causando enchentes, principalmente, dos rios menores.


De outro lado, as chuvas volumosas que deverão ocorrer, nos próximos dias, não provocarão aumento considerável do nível do rio Madeira, em Porto Velho, tendo em vista que o restante dos territórios boliviano, rondoniense e matogrossense – por onde correm outros grandes afluentes dessa mesma bacia hidrográfica – não terão chuvas volumosas.


com informações de otempoaqui.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido