O aposentado Cícero Manoel Pinto do Carmo, de 84 anos, foi preso no final da tarde desta quarta-feira, 14, sob acusação de tentar abusa sexualmente de uma menino de 8 anos. Ele foi flagrado por vizinho no quarto de sua casa, localizado na rua Alvorada, no bairro Vitória, nu em posições sexuais com a vitima.
De acordo com os vizinhos, a criança ficava na residência sobre a responsabilidade da avó de criação, esposa de Cícero Manoel, no período de férias, enquanto sua mãe também de criação, Maria do Socorro dos Santos, trabalhava.
Segundo informações repassados pela policia, o estupro ocorreu quando Cícero havia ficado sozinho com a criança. Ele chamou a criança para um quarto da residência e quando tentava consumar o ato, a vizinha passou pela janela e o viu em cima do menor. Imediantamente a Policia Militar foi acionada.
Revoltados, os vizinhos começaram a jogar pedras na residência e só pararam com a chegada da PM.
Cícero Manoel foi conduzido ao NUCRIA sob a acusação de estupro de vulnerável e ato libidinoso. O delegado de plantão, Francisco Ganiger, declarou que todos os fatos serão apurados pela delegacia e que a princípio o idoso será enquadrado pelo crime de estupro e ficará preso à disposição da justiça.
A criança passará por exames para comprovar se houve o ato libidinoso e passará por tratamento psicológico.