O Acre sedia, desde as 0h sexta-feira, 4, a Operação Brasil Integrado. Realizada na fronteira, a ação conjunta de forças policiais foi proposta pelo Ministério da Justiça, a todos os estados de área fronteiriça e Nordeste do país.
Além das polícias Militar, Civil e Federal, Imac, Idaf, Receita Federal, Força Nacional e a PRF, também estiveram presentes nas atividades da Operação. A Operação, deflagrada nacionalmente pelo Ministério da Justiça, contou ainda com o apoio operacional das polícias da Bolívia e Peru, países vizinhos ao Acre.
Na última edição, a Operação contou, em todo o Brasil, com um efetivo de 20.187 agentes públicos. Eles trabalharam em um esquema semelhante ao executado durante a Copa do Mundo, nas sub-sedes do campeonato mundial de futebol.
À época, 436 pessoas foram presas, mais de U$ 500 mil foram apreendidos em estradas e 141 veículos puderam ser recuperados. Além disso, quase cinco toneladas de maconha e 161kg de cocaína ficaram retidas, através de 1.545 barreiras policiais montadas no período da atuação dos agentes.