Ao lado do prefeito Rodrigo Damasceno, o governador Sebastião Viana visitou nesta segunda-feira as áreas alagadas da cidade de Tarauacá e assegurou apoio às famílias atingidas pela cheia do rio Tarauacá, que já é considerada a maior da história do município.
O rio Tarauacá mede pouco mais de 12 metros (3,50 metros acima da cota de transbordamento) e atinge os bairros da Praia, Flores, Corcovado, Triângulo, Bairro Novo e Centro.
A prefeitura disponibilizou 14 barcos e oito caminhões e ainda três equipes de Saúde com 12 pessoas e dois caminhões pipas, além da ajuda de 15 bombeiros.
Na cidade, as aulas nas escolas da rede pública estão paradas, a energia elétrica suspensa em três bairros e a distribuição de água comprometida.
Após visitar as famílias, Sebastião Viana se reuniu com Rodrigo Damasceno e assegurou apoio do governo aos atingidos pela cheia.
“Somos solidários às famílias. Nos colocamos às disposição e com toda estrutura necessária. Estamos juntos e somos solidários neste momento”, disse o governador.
Rodrigo Damasceno, que tem coordenado pessoalmente o monitoramento aos alagados, agradeceu o apoio e lembrou que o governo já está ajudando o Município nas ações de amparo aos desabrigados e atingidos pela cheia.