Menu

Em artigo jornalista diz que Brasil não está dividido, está sim mutilado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O jornalista Lauro Jardim acaba de publicar em seu blog, da Revista Veja, que a campanha de Aécio Neves conseguiu documentos que servirão para atacar a candidata Dilma Rousseff no debate deste domingo na Rede Record.

Segundo Lauro, o tucano recebeu hoje, em Porto Alegre, onde cumpriu agenda, documentos com denúncias contra familiares de Dilma. O que a campanha de Aécio comenta é de que se trata de material de alta combustão.

Anúncio

Há uma especulação no mercado de que o volume de denúncias feitas contra Aécio no estado de Minas Gerais pode ter oferecido alguma alteração nas pesquisas eleitorais que estão sendo apuradas hoje. Em contrapartida, consta que o comitê de campanha de Dilma guarda pesada munição sobre envolvimento com empreiteiras, privatização e denúncias de comportamento.

O povo assiste a todos os tipos de acusações, constatando uma anomia do Estado em todos os níveis da vida política brasileira, onde se percebe que a democracia é o regime mais puro num processo político.

Em compensação, quando no processo democrático é preciso chegar a níveis mais chulos em uma campanha, o povo tem o direito de não acreditar em mais nada. Talvez tenha sido essa a principal razão dos cerca de 30% de abstenções e de votos nulos e brancos. É quando se percebe que o Brasil não está dividido, o Brasil, está sim, mutilado, pois o vencedor não terá mais do que 60 milhões de votos, de uma população com mais de 200 milhões.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.