Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo do Estado dá posse a 52 novos servidores na Saúde

unnamed


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta terça-feira, 30, tomaram posse em seus cargos mais 52 servidores classificados nos últimos concursos da Saúde. No início do mês, 71 foram convocados, mas somente 52 se apresentaram. As cerimônias de posse se deram em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Tarauacá.


Rio Branco recebe a maior parte dos novos servidores (40), nos cargos de engenheiro civil, técnicos em enfermagem, de laboratório em análise clínica, em nutrição e dietética, em radiologia, além de assistente social, enfermeiro, nutricionista, médico, cirurgião-geral, ortopedista e traumatologista, otorrinolaringologista, psiquiatra e reumatologista.

Anúncios


A secretária de Estado de Saúde, Suely Melo, e o secretário de Gestão Administrativa em exercício, Wagner Alves, representaram o governo do Estado no ato de posse.


Suely Melo destacou que para ser servidor público deve-se assumir o compromisso e cumprir as responsabilidades com o coração e a razão. “Saúde é sacerdócio. Quando há dedicação, há amor e paixão pelo trabalho desenvolvido. Quando não há, o trabalho vira um fardo”, ilustrou.


“Com a realização de concursos, o Estado, além de profissionalizar seu quadro de pessoal, beneficia-se do preparo e do conhecimento de pessoas que desejam integrar a equipe de servidores públicos”, afirmou Alves.


Os concursos públicos para a Saúde realizados em 2013 e 2014 abriram 2.518 vagas para diversos cargos. Cerca de 620 já foram preenchidas.


A enfermeira recém-empossada Priscylla Aguiar espera contribuir com a saúde da população, em especial do público infantil. “É a realização de um grande sonho para todos aqui presentes, que almejaram ingressar na carreira pública e ter estabilidade”, declarou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido