Menu

Pesquisar
Close this search box.

Porto Walter vira cidade do milho durante Festival

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A pequena Porto Walter, na região do Juruá, virou cidade do milho durante o último final de semana. O Festival do Milho, realizado pela prefeitura, movimentou o município e atraiu centenas de pessoas das cidades do Juruá ao evento, que foi promovido em parceria com o Sebrae.


O prefeito Zezinho Barbary (PMDB) disse que o Festival faz parte do projeto de fortalecimento do agronegócio na região e visa o fortalecimento e promoção da cultura empreendedora tanto na cidade quanto no campo.

Anúncios


O evento aqueceu a economia local, com uma ampla participação de horticultores, fruticultores, artistas culturais, artesão e indignas.


A feira contou com a exposição e comercialização de alimentação, artesanatos e produtos locais; gincanas; escolha da rainha do Festival do Milho; escolha do melhor prato derivado do milho e da maior pamonha; escolhas do mister Milho e do casal dançarino de forró; shows com a participação de bandas e cantores locais de outros município do Acre; Festival de músicas em forma de parodias, poemas e poesias relacionada ao milho; além de torneio de futebol de campo com equipes da zona rural e seleção de porto Walter e Rodrigues Alves.


unnamed (1) unnamed (2) unnamed


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido