Menu

Pesquisar
Close this search box.

Endividado, São Paulo tenta voltar ao auge

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Exemplo no passado de gestão profissional conquistadora de títulos, o São Paulo vai aos poucos tentando voltar ao auge do bom futebol merecedor de grandes conquistas, mas vive crise financeira que pode interromper a ascensão.


Se cuidar bem do caixa é sinônimo de boa administração e vitórias, o São Paulo deixou para trás isso. Agora, com dívidas, corta custos, atrasa salários e tentar enxugar a alta folha de pagamento. A presidência de Juvenal Juvêncio se encerrou em abril último e foi considerada catastrófica, depois de oito anos no poder.

Anúncios


O desempenho do time, com a volta de Muricy Ramalho ao Morumbi, melhorou. Jogadores antes contestados (caso de Ganso e Pato) passaram a viver bom momento no competitivo Campeonato Brasileiro – frisando que competitividade não quer dizer de qualidade.


Kaká está voltando a jogar o fino, mas está claro que esse pessoal que retorna ao Brasil depois de atuar anos em um time de ponta da Europa, vive a ridícula situação de “em terra de cego quem tem um olho é rei”.


Antes cobiçado por patrocinadores pelo bom futebol, o número crescente de torcedores e pela decência rara apresentada em um meio conhecido pelo calote, o São Paulo hoje não tem marca master na camisa.


A venda de jogadores da base, que sempre foi a forma mais rápida de arrecadar recursos – exemplo seguido por vários times -, não vive momento aquecido como em anos anteriores, embora o clube continue formando (bons) atletas em profusão.


Além disso, o projeto de reforma e construção da cobertura do estádio, anunciada com pompas e circunstâncias no período em que se erguiam os estádios para a Copa do Mundo, foi abandonado e dificilmente será colocado de novo em pauta nos próximos anos.


Resta saber se, como outrora, empresários continuam oferecendo jogadores ao São Paulo porque ele é diferenciado, paga em dia, tem estrutura. Em meio ao caos gerencial vivido pelo futebol brasileiro, é provável que sim, mas com o sentimento bem mais desconfiado do que a 10 anos atrás.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido