Menu

Pesquisar
Close this search box.

Candidato Bocalom diz que sua eleição foi tomada em 2010

Boca_01


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O candidato Bocalom, que concorre ao Governo do Acre pela Coligação Produzir para Empregar, precisou de 60 minutos para chegar ao palanque de autoridades, desde que desceu do carro, para retribuir os cumprimentos da população de Acrelândia, na noite desta sexta-feira. Entre poses para fotos e abraços calorosos de amigos e eleitores, atravessou a extensa avenida cercado de populares e, com dificuldade, conseguiu abrir o primeiro comício de sua campanha, exatamente na cidade onde foi prefeito por três vezes.


Denúncia

Anúncios


Bocalom denunciou o que chamou de “mentiras do governador Tião Viana”, referindo-se aos investimentos milionários prometidos e não executados no município de Acrelândia. Bocalom realizou o seu primeiro comício na cidade onde foi prefeito por três vezes e reuniu 4 mil pessoas na noite desta sexta (5), segundo a Polícia Militar.  “O Tião Viana é governador de fato, não de direito. Não nos representa de verdade. A única coisa que ele sabe fazer é mentir, mentir, mentir, mentir. Chegou a hora de tirar o mentiroso do poder”, discursou o candidato democrata.


DEM, PMN e PV, partidos que se coligaram e buscam a eleição de Bocalom, anunciaram que o governador assumiu compromissos de investir em Acrelândia R$ 47 milhões em 2011; R$ 54 milhões em 2012 e 82 milhões em 2013. O candidato permitiu várias intervenções dos moradores que lotaram o centro de Acrelândia durante o seu discurso – a maioria reclamando da falta de esgoto tratado, ruas esburacadas, falta de água tratada e incidência de enfermidades como dengue e malária.


“Vocês são os donos do poder. Vocês colocam. Vocês tiram quem não presta para governar”, afirmou. O candidato comunicou que o Acre é o vigésimo-quinto entre os 27 estados brasileiros a “negar” à população as informações sobre investimentos públicos. “No meu governo, seremos o primeiro em transparência. A quem interessa esconder do povo como o dinheiro do povo é usado?”, indagou ele. “Comigo não haverá roubo”.


“Eu só estou aqui por que meu candidato é o Bocalom. Eu não apoiaria outro candidato. Bocalom é um homem honesto, honrado, digno, ético, que trabalha com disciplina. É disso que o Acre precisa hoje no serviço público”, elogiou o candidato ao senado, o advogado Roberto Duarte, que se emocionou com “o tamanho da aceitação” em torno do seu nome naquele município.


A ação no TSE


“A minha eleição para o governo em 2010 foi roubada. Tanto é prova que o processo por abuso de poder econômico, uso da máquina administrativa e exploração aos cargos comissionados ainda está pendente de julgamento em Brasília. Eles têm 42 advogados, contratados para retardar o julgamento, além de um ex-ministro. Eu só tenho Deus e o Ministério Público”, discursou Bocalom, lembrando o parecer da Procuradoria Eleitoral Nacional que pediu a cassação do governador, seu irmão senador, Jorge Viana, e dos demais integrantes da chapa majoritária declarada eleita quatro anos atrás.  “Por que o processo está engavetado? Eles estão gastando milhões com advogados. Esse dinheiro falta na educação, na saúde, na segurança pública, no saneamento básico, na abertura de ramais, no incentivo à produção. Mas o povo vai julgar agora”, afirmou Bocalom.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido