Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bandidos arrombam sede da Umamrb e fazem um limpa

arromba_01


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A sede União das Associações de Moradores de Rio Branco, e das Federações Esportivas do Estado do Acre, localizada no Parque da Maternidade, no Centro da cidade, teve as portas e grades arrombadas por criminosos, durante a madrugada deste sábado, 6.


O que chama atenção é que os criminosos prepararam uma bebida de achocolatado e beberam durante a ação. No local, o que se vê é a estrutura das entidades agredidas, documentos revirados, objetos jogados ao chão, além do sumiço de equipamentos. Com esta ação, já se somam quatro invasões ao espaço em menos de dois anos.

Anúncios


De acordo com os administradores do prédio, além de dinheiro de premiações esportivas, computadores de mesa e notebooks, medalhas e eletrodomésticos foram furtados do imóvel, cedido pelo Poder Público desde o ano de 2002, época em que se inaugurou o Parque da Maternidade.


arromba_03


De acordo com Marta Nunes, presidente da Associação dos servidores do Poder Executivo, “foram levados se sua sala um valor razoável de dinheiro, que estava armazenado no cofre da entidade”, destacou.


Na Federação de Atletismo, por exemplo, além de documentos, diversas caixas de medalhas e números foram furtadas. Além disso, camisas que seriam distribuídas durante competições também foram levadas. “As gavetas foram reviradas, nossas medalhas e camisas roubadas. Nossa porta por pouco não foi ao chão”, disse um dos dirigentes.


Para entrar no prédio, os criminosos quebraram a grade de segurança que fica na entrada do espaço e arrombaram a porta frontal. Eles destruíram o quadro de distribuição de energia elétrica para apagar as luzes e realizar a ação.


arromba_02


Da sede da Federação das Associações de Moradores do Acre (Famac), os criminosos levaram um notebook recém adquirido pela administração do órgão. Além disso, as salas das federações de Basquete e Futsal, também foram invadidas pelos vândalos. Ainda não se sabe o que foi levado.


A Polícia Militar (PM) foi acionada. Os administradores seguiram para a Delegacia, onde foi lavrado o boletim de ocorrência. A polícia criminal se dirigiu até o espaço, mas e já fez a coleta das digitais. A polícia judiciária vai investigar o caso.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido