Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gestores têm até sexta para se inscrever em curso do MEC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As inscrições para o curso online Apoio à Implementação do Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar (PEAAF) nos Territórios acabam nesta sexta-feira, 5 de agosto. Podem participar gestores e servidores públicos, profissionais do ensino, representantes de organizações da sociedade civil e lideranças de movimento de campo.


O curso tem 600 vagas e será realizado a partir deste mês até novembro, pelo site da plataforma Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O objetivo é capacitar agentes públicos e representantes da sociedade civil para o desenvolvimento de políticas públicas, programas e projetos de educação ambiental no contexto da agricultura familiar.

Anúncios


Curso
A carga horária do curso é de 60 horas, com tutoria. Os alunos serão capacitados para realizar o diagnóstico socioambiental de seu território e trabalhar estratégias pedagógicas. Ao longo da formação, serão realizadas atividades práticas, tais como visitas técnicas, pesquisas de campo, organização de reuniões e entrevistas.


Essas atividades serão desenvolvidas com a colaboração das instituições e grupos sociais atuantes no território do aluno. Também será incentivada a reflexão sobre as políticas públicas existentes para o campo e a participação social nos assuntos que interferem na qualidade ambiental.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido