Menu

Pesquisar
Close this search box.

Assistentes sociais realizam atividades em dia de protestos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Sindicato dos Profissionais em Serviço Social realizam uma manifestação nesta sexta-feira, 29, nas imediações do Colégio Acreano. O evento será realizado em todo o Brasil no sábado, dia 30. A meta é cobrar a aplicação de lei que estabelece carga de 30 horas semanais para a categoria, sancionada pela presidente Dilma Rousseff, mas que não vem sendo cumprida pelos empregadores.


De acordo com o presidente do sindicato, Antônio Azevedo,  vão participar do evento os profissionais já em atividade no mercado de trabalho e acadêmicos dos cursos de Serviço Social das universidades locais. “Nós já temos 1.350 profissionais em Serviço Social formados no Acre”, comenta Azevedo, lembrando que o Sindicato está em fase de filiação e é parceiro da CTB (Central de Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil).

Anúncios


O sindicalista informa que o protesto será realizado de forma a conscientizar a população sobre o papel do profissional em Serviço e Social e para dar orientações à população sobre seus direitos em relação aos benefícios da Previdência Social, da Saúde, da Educação, da Habitação e do sistema penitenciário entre outras obrigações do Poder Público.


O acadêmico em Serviço Social, José Janes, vice presidente da CTB, lembra que no Brasil ainda há uma equívoco em relação ao serviço social. “As pessoas ainda confundem serviço social com assistência social, a benemerência praticada por casas de caridade. Nossa missão é abrir os olhos dos trabalhadores, mostrar a eles o caminho para a conquista dos benefícios que são o seu direito e não esmolas que são dadas e retiradas pela burguesia ou pelos governos”, esclarece Janes.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido