Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bem organizada

A EXPOACRE deste ano está bem organizada, especialmente no quesito segurança, mas sem novidades por parte dos expositores. Bisaram o que mostraram ano passado. Os candidatos são vistos circulando, mas sem ostentação, já que nem os santinhos podem distribuir. Ficam limitados aos cumprimentos. E é bom que seja assim, impede que vire uma feira política


Rainha Fanta
Dois candidatos a deputado estadual disputam nesta eleição o título de Rainha Fanta. O da FPA é Fanta declarada. De usar bob. O da oposição, do Juruá, é Fanta de armário, enrustida.


Séria concorrente
Já entre as mulheres de verdade, a candidata à Aleac, Gabriela Câmara (PTC), é séria candidata a ser a Musa da campanha. Além do referencial da beleza é séria concorrente a se eleger.


Carro aposentado
Foi chegar a campanha á Aleac e a vereadora Roselane (PRP) abandonou o belo carro e passou a usar, diariamente, na rua, traje militar, sombrinha na cabeça e pedalar uma bicicleta velha.


Correr muito
Experiente deputado da oposição me ligou ontem para dizer que o blog está certa:”é isso mesmo, com as saídas do Ronivon e do Fagner Sales, olhe lá se a oposição fizer três federais!”.


Pela tradição
Por ter três prefeitos lhe apoiando, todo PMDB, ter tradição, por tudo isso, o deputado federal Flaviano Melo (PMDB) deve ficar com uma das vagas da oposição para a Câmara Federal.


Se morre pela boca
Na política se morre pela boca. Onde o candidato ao governo pelo DEM, Tião Bocalon, que tem prometido “bolsa ajuda” até para marciano, vai tirar tanto dinheiro pagar essa patuscada?


Anotem e confiram
Bombaram a candidatura do vereador Artêmio Costa (PSDC) à Assembléia Legislativa. O PSDC tende eleger um deputado estadual. Os deputados Edvaldo Sousa e Eber Machado, se cuidem.


Muita gente
Tenho encontrado muita gente importante do governo que diz apoiar a candidatura Artêmio.


Cavalo azarão
Quem corre por fora tipo cavalo azarão que atropela os adversários na reta de chegada é o radialista Washigton Aquino (PCdoB), Tem dois obstáculo à Aleac: Eduardo Farias e Chico Viga.


Rei do Brega
Encontro na Esquina da Alegria, com a humildade de sempre, o Reginaldo Cordeiro, Rei do Brega, agora candidato a deputado estadual pelo PSDC, um peixe pequeno entre tubarões.


Generais financeiros
O candidato a Federal César Messias (PSB) tem três generais financeiros em Cruzeiro do Sul: os médicos Marcos Lima e Marcelo Lima, e o empresário Albertinho, todos prontos para gastar.


Fora da disputa
A médica Grace Rocha (PT), com pendência no TCU, desistiu de recorrer e não será mais candidata a deputada federal na chapa da FPA. Mais uma mulher fora da disputa.


Na campanha da FPA
A ex-governadora Iolanda Lima, um belo exemplo de política, entrou na campanha de Tião Viana para governador. Iolanda foi um ícone da oposição.


Estilos distintos
Os principais candidatos da oposição têm estilos distintos. Tião Bocalon (DEM), com poucos recursos, investe no corpo a corpo com o eleitor. Márcio Bittar (PSDB), abonado, é no abafa.


Volto dizer
Perguntam muito sobre a candidatura a senador do Roberto Duarte (PMN). A resposta é a mesma: – uma incógnita. É esperar as pesquisas do fim do mês para ver a tendência do voto.


Até na oposição
Pauto sempre para fazer comentários no que ouço de várias tendências políticas. E sobre o Vale do Acre, o que ouço sempre, até de prefeitos tucanos é que Tião Viana, ganha na região.


Mãos atadas
A maioria dos prefeitos da oposição do Vale do Acre, com a crise financeira, está de mãos atadas para ajudar os candidatos ao governo do PSDB e DEM, por estarem em baixa popular.


Bem no visual
A candidata a deputada federal Vanda Denir (PP) está bem no aspecto visual da campanha. Se isso se transformará em votos suficientes para lhe eleger é outra história e é com as urnas.


Mais badalado
Quem tem a campanha mais badalada para deputado estadual entre os ex-secretários do governo é o Daniel Zen (PT). Seu grupo político está no comando do PT. Isso influencia.


Esquema de Educação
Toda a estrutura da Educação está envolvida para lhe eleger deputado estadual.


Parede tem ouvidos
Essa história de candidato montar esquema em Cobija para conseguir dinheiro para a campanha é perigoso, é mais do que crime eleitoral e dá cana. As paredes têm ouvidos.


Ficha suja
Varrendo da campanha. O TRE-AC não está dando colher de chá para os chamados “fichas sujas” e já impediu o registro de dezenas de candidaturas com potencial para ganhar.


Se tiver um empurrão
Ouço de candidatos a deputado federal da FPA, que a candidatura à Câmara Federal do vereador Raimundo Vaz (PRP) está bem organizada e se tiver plata poderá até decolar.


Turma dos vira-casacas
Tenho encontrado muito candidato a estadual da oposição falando que não recebeu “nenhum tostão” e ameaçando apoiar o PT. É gente que entrou lisa esperando vantagem na campanha.


Este é o problema
Este é o principal problema dos partidos nanicos. A maioria dos seus candidatos a deputado não tem um pau para dar no gato, sai candidato esperando vantagem, e depois deixa a campanha.


Chapa da pesada
Não sonhem além para não cair da cama A coligação PSDB-PMDB-PSC-PTC-PTdoB deve fazer quatro deputados estaduais. É uma das chapas mais pesadas e com candidatos competitivos desta eleição. Os deputados Gilberto Diniz, Toinha Vieira, Chagas Romão, tendem a ficar com três vagas. E a quarta é disputada por Romário Tavares, Eliane Sinhazique, Jonathan Donadoni, Mazinho Santiago, Hélio Lopes, Zenil e Luiz Gonzaga. A quarta vaga não tem favorito.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Para falar com Luís Carlos Moreira Jorge use o e-mail lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.