Menu

Militares definiram em assembleia tabela para reescalonamento vertical

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os militares do estado do Acre definiram em assembleia neste final de semana, no Clube dos oficiais da PM, a tabela para reescalonamento vertical dos salários da categoria. Na exposição, o salário do coronel representa 100% e o do tenente coronel 85% até chegar em aluno soldado que será 17,5% do salário do coronel.

Quanto as negociações com o governo, o presidente Isaque Ximenes declarou que está sendo debatida a reestruturação salarial, o que implica afirmar que existirá uma ligação legal entre o salário de oficiais e praças ao do coronel, sendo os diferenciais tratados de forma percentual.

Anúncio

O encontro tratou ainda a ampliação do quadro, a definição da Carga horária de trabalho semanal de no mínimo 30 horas e máximo de 40 horas semanais, a mudança no regulamento disciplinar da PM e do Corpo de Bombeiros, mudanças na Portaria de Porte de Arma e construção de quarteis.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.