Menu

Pesquisar
Close this search box.

Médicos vão debater com população sobre saúde público

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para reivindicar mais investimentos na rede pública de saúde e para lembrar da importância de cuidar do próprio corpo, os médicos e representantes de diversas entidades estarão em frente ao Palácio Rio Branco, às 8 horas, desta segunda-feira, realizando o Ato em Favor da Saúde Pública.


O presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), José Ribamar Costa, afirmou que a manifestação é uma forma de conscientizar a população para a necessidade de realizar mobilizações sociais para garantir a qualidade no atendimento e a gestão correta dos hospitais.

Anúncios


“O ato é alusivo ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril, em que podemos colocar nossas reivindicações comuns, como cidadãos para a melhoria dos serviços públicos”, falou o sindicalista.


Para mostrar que a saúde não é tema que deve ser debatido exclusivamente pelos trabalhadores da área, o Sindmed convidou representantes de diversas entidades, além de autoridades do Estado, de Rio Branco e representantes de diversos partidos políticos.


“Toda mundo pode ficar doente, e nesse momento todos estamos mais sensíveis aos problemas das longas filas e da demora na realização de exames e cirurgias. Neste ato, a proposta é fazer diferente: vamos debater a saúde em um momento que estamos saudáveis para garantir que novas propostas venham a surgir, exercendo a cidadania”, explicou Ribamar Costa.


De acordo com a última pesquisa do Datafolha divulgada em março, 45% dos brasileiros identificam a saúde como o principal problema do país.


História


O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948. O objetivo é a conscientização sobre a importância da saúde na vida de todos. A data ainda é uma alternativa para que governantes passem do discurso à prática e disponibilizem meios e mecanismos que permitam a busca de soluções para o enfrentamento dos principais problemas de saúde.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido