Menu

Pesquisar
Close this search box.

Técnicos fazem manifestação no portão da Casa Rosada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Técnicos em gestão pública do Estado promoveram uma manifestação em frente à Casa Rosada, em Rio Branco, na manhã desta quinta-feira, pedindo a criação do Plano de Cargos Carreiras e Remuneração da Categoria (PCCR). Com cartazes na mão e cornetas, eles ocuparam o portão de entrada do Gabinete Civil do governador Sebastião Viana.


unnamed (2)


O coordenador geral do Sindicato dos Técnicos em Gestão Pública, Ogirley Rocha, disse que a categoria nunca foi reconhecida como deveria pelo governo.

Anúncios


“A nossa categoria já tem sete anos e até agora não houve valorização profissional. A gente ocupa cargos estratégicos nas secretarias ajudando no desenvolvimento do Estado, mas em contrapartida o governo não olha pra gente.  O PCCR não causará impactos na folha de pagamento. A gente só quer o reconhecimento”, disse Ogirley Rocha.


unnamed (1)


A remuneração inicial de um  técnico em gestão é de R$ 817 podendo chegar, dependendo do tempo de serviço, a pouco mais R$ 1 mil.


De acordo com Orgiley Rocha, uma comissão do Sindicato deve ser recebida ainda hoje pelo assessor especial do governador, Antônio Monteiro, para tratar sobre o assunto. No momento da manifestação o governador Sebastião Viana não estava em seu gabinete.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido