A ex-prefeita de Brasiléia, Leila Galvão, teve suas prestações de contas reprovados pelo Tribunal de Contas do Acre (TCE). As informações foram divulgadas pelo órgão na última semana e a documentação se refere ao ano de 2008. Existe também a possibilidade de multa de esfera judicial.
A petista contatou com o voto favorável do conselheiro Ronald Polanco, mas não foi o suficiente para a ex-gestora ficar livre de um processo. De acordo com Polanco, a então prefeita não teve observância e atendeu os princípios constitucionais da economicidade e eficiência.
Contrariando o voto a favor, os demais conselheiros não concordaram com o parecer e, por maioria, determinaram a emissão prévia de um parecer que destaca a irregularidade. O documento trata sobre aquisições de material de consumo e incorreção no pagamento de subsídios da secretaria de obras.
Uma multa no valor de R$ 7.140 foi aplicada à Leila. O parecer também foi encaminhado para o Ministério Público Estadual e à Corregedoria do TCE, para a normatização sugerida neste acórdão. A informação completa está no site O Alto Acre.