Do total de 230 mil eleitores que votam em Rio Branco, 52 mil ainda não procuraram os postos de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) para fazer o recadastramento biométrico. Em virtude desse número e da proximidade da data de enceramento do prazo, 1º de março, a administração do TRE estima que cerca de 25 mil títulos sejam cancelados na capital.
Atualmente o TRE-AC tem atendido uma média 800 eleitores por dia, bem abaixo da capacidade de atendimento, que é de 2 mil eleitores. Caso esses eleitores não procurem os postos de atendimento no prazo estabelecido pelo Tribunal terão seus títulos cancelados e não poderão votar nas eleições de 2014, além de sofrer outras restrições, como tirar documento de identidade ou passaporte. A irregularidade acarreta problemas no CPF.
Para fazer o recadastramento basta que o cidadão compareça aos postos de atendimento portando um documento com foto e informe o endereço residencial completo. Eleitores do sexo masculino, maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, deverão também apresentar certificado de reservista.
Os locais de atendimento biométrico são: Fórum Eleitoral de Rio Branco, em frente à Justiça Federal; prédio do TRE localizado no Centro, próximo ao Terminal; Via Verde Shopping; Detran, em frente ao 7º BEC; Hospital das Clínicas (Fundhacre), OCA e ônibus da biometria em frente ao Palácio Rio Branco.