Menu

Pesquisar
Close this search box.

Henrique Afonso exige mais celeridade na tramitação da PEC 54, na câmara

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Henrique Afonso (PV/AC) fez uso do o Pequeno Expediente da Câmara Federal para pedir providencias a cerca da PEC 54. O documento pode resolver a definitivamente o assunto que trata da demissão dos 11 mil servidores. O julgamento, interrompido em 16 de maio do ano passado, foi concluído nesta quarta-feira, em Brasília-DF, com a tomada dos votos dos ministros Marco Aurélio e Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal – STF.


De acordo com a assessoria do parlamentar, ele está “articulado com a bancada federal na luta em prol dessa causa”, noticia.

Anúncios


Em seu discurso aos demais deputados e telespectadores da TV Câmara, Afonso disse o seguinte: “…Venho fazer algumas considerações sobre um assunto que foi vinculado na mídia nacional na última 4ª feira dia 15 e repercutiu de forma assustadora no meu estado, o Estado do Acre, tanto na mídia profissional como nas redes sociais, tornando-se um dos principais assuntos discutidos pela população em geral: a possibilidade de demissão dos mais de 11 mil servidores públicos que foram admitidos após a Constituição, de 1988 até 1994…”, lembrou.


Tramita na Câmara Federal, desde o ano de 1999, uma matéria extremamente importante para o Acre e o Brasil. A proposta, criada no último século, garante que, assim que os do Acre, servidores públicos dos estados de São Paulo, Paraíba, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso, Amapá, Rondônia e Tocantins possam ser inclusos em relação definitiva do serviço público estadual, inexistindo a partir da publicação do texto qualquer possibilidade de demissão.


Todos os desdobramentos relacionados à ADI 3609, você acompanha na cobertura especial do ac24horas, a qualquer momento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido