Menu

Pesquisar
Close this search box.

Para Sebastião Viana “Aline” é pior que a Dalila; Leitores do ac24horas também opinam sobre a trama da Globo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi-se o tempo em que novela era coisa só de mulher fofoqueira. Assistir novelas, principalmente às globais das nove, num último episódio é quase que uma final de campeonato de futebol para o brasileiro. Será assim nesta sexta-feira, com o último capítulo de Amor à Vida. A trama de Walcyr Carrasco chega ao fim após 220 capítulos cheios de suspense, drama e traição.


Em Amor à Vida alguns atores fazem um sucesso especial entre o público.  Felix (Mateus Solano), por exemplo, é um deles. Todo mundo quer saber como o vilão que virou bom mocinho, especialmente após conquistar o amor do pai César (Antônio Fagundes), irá encerrar sua participação no romance ao lado de Niko (Thiago Fragoso), na novela.  A expectativa gira em do beijo gay entre os dois.

Anúncios


Aline (Vanessa Giácomo) é outra importante personagem de Amor à Vida. Sites e colunas de fofoca já adiantaram que a vilã ao tentar fugir da cadeia morre eletrocutada.


 Mas o que esperam os acreanos do fim da novela que elevou os picos de audiência da programação noturna da Rede Globo? A reportagem de ac24horas quis saber. Até autoridades  locais foram indagadas sobre o final da trama de Walcyr Carrasco.


novela_01O governador Sebastião Viana foi o primeiro a emitir sua opinião. Ele disse que assiste à novela “ocasionalmente e que por isso não posso fazer juízo”, diz. Porém, o chefe do Palácio Rio Branco faz questão de comentar sobre a vilã Aline: “Sei que a mulher lá, a do Antônio Fagundes, é pior que a Dalila”, opina o governador ao citar a personagem da Bíblia que enganou Sansão, que segundo registro sagrado possuía uma força sobrenatural, mas foi seduzido por uma mulher e acabou perdendo as forças e morrendo cego em ruínas.


 Já o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Roberto Barros, garante que não assiste Amor à Vida. “Não tenho interesse e não conheço seu conteúdo. Tenho me ocupado da gestão à frente do Tribunal de Justiça”.


A desembargadora Eva Evangelista disse que assiste à novela “ocasionalmente”, mas que não conhece “seus personagens”. “Até porque é no momento das minhas caminhadas”, completa.


 “A última novela que assisti foi a Selva de Pedra”, diz o presidente da OAB/AC, Marcos Vinicius. “Mas eu ouvi falar que tem um personagem cômico (Felix) na novela”, acrescenta rindo.


novela_02O chefe do Ministério Público Estadual, procurador Oswaldo D’Albuquerque, não assiste Amor à Vida, mas não nega seu gosto por outra trama global: Água Viva, que foi sucesso no começo da década de 80. “Sobre a novela ‘Amor à Vida’ não tenho como opinar, pois não assisto. Só assisto à novela ‘Água Viva’, que é uma novela de 1980, exibida no canal Viva, de segunda a sábado, às 21 horas, com reapresentação às 12 horas do dia seguinte. Do elenco participam Betty Faria, Reginaldo Faria, Raul Cortez, Natália do Vale, Lucélia Santos, Glória Pires


Fábio Júnior, entre outros. Essa novela é muito boa de assistir porque tem uma trilha sonora magnífica, com canções como ‘20 e Poucos Anos’, de Fábio Júnior. Recomendo”.


Saindo da esfera das autoridades, ac24horas conversou com o presidente da Associação dos Homossexuais do Acre, Germano Marino. O ativista revelou ser fã de carterinha da trama global e deu pitacos sobre suas preferências para o final e apoiou abertamente o beijo gay entre os personagens Félix e Niko.


“O autor, conseguiu transmitir que todos os seres humanos merecem uma 2 chance, pois as pessoas são capazes de mudar. Acompanho a novela, quem eu conheço, meus amigos heteros, principalmente os homens, me dizem que até então não viam essa questão de homossexuais, mas que passaram a não perder o Felix pelo bom humor dele e torcem para que o Felix termine o final da novela casado junto com o Niko”, disse Marino.


novela_05Sobre o possível gay na novela que pode ser dado no último capitulo exibido nesta sexta-feira, 31, Marino disse que mais importante que o beijo foi a Globo colocar o protagonista da novela sendo um homossexual. “O primeiro beijo gay, já houve no SBT num relacionamento com duas mulheres. Claro que a sociedade e mais tolerante quando envolve as lésbicas, mas entre dois homens, e uma superação. Pois existe muito a questão do machismo e o conservadorismo religioso, vai ser um impacto para alguns setores, no entanto, hoje já existe uma parte do telespectador que já aceita e está na torcida do beijo e principalmente do casal. A sociedade está mudando o seu olhar diante das relações homossexuais. É a Globo já fez essa pesquisa e identificou que a população está mais aberta ao beijo. O mais importante do que o beijo, já foi a Globo colocar o protagonista principal da novela, sendo um homossexual”, argumentou.


Com relação ao relacionamento conflitante entre César, que não aceita que seu filho Félix seja gay, Germano disse que o personagem de Antônio Fagundes deveria pedir perdão.“Acredito que o Cesar deveria pedir perdão ao Felix por toda a indiferença que ele trata o filho. O Felix vai se recuperar e o autor talvez possa dar a ele uma outra companheira”, finalizou.


A agente de Polícia Civil Beatriz Silveira afirmou que acompanhou a novela desde o inicio e está ansiosa pelo capítulo final. Na sua opinião, o autor conseguiu passar o recado desejado com os temas abordados. “Estou gostando da novela e acho que os temas foram bem abordados, principalmente quando se trata do homossexualismo, apesar de achar que atualmente não existam mais pessoas tão radicais como o Cesar, personagem de Antônio Fagundes”, disse Beatriz Silveria.


A auxiliar administrativa Inayane Rodrigues também fez uma analise positiva da novela, principalmente sobre as questões familiares, além de achar que o preconceito em torno dos homossexuais está domuindo. “Pudemos observar vários pontos durante a novela, entre os quais a questão da união familiar, onde o personagem Felix, de Matheus Solano, depois de aprontar horrores foi perdoado pela sua família. Outra questão que podemos observar é que o preconceito das pessoas estão mudando, antes era difícil você alguém torcendo para um casal homossexual ficar junto no final de uma novela”, observa Inayane.


novela_04


Nem só de elogios vive uma novela. Na opinião do vendedor Elissandro Camelo a novela vai de encontro aos valores familiares destacando temas como traição, vingança, trapaças e o homossexualismo, apesar de concordar que houve um lado positivo na trama. “Apesar de ter poucas coisas positivas, num contexto geral essa novela foi uma porcaria, a maioria dos temas abordados vão de encontro aos valores familiares. Uma novela em que destaca a trapaça, a traição, o ódio, a vingança e que quer passar que o homossexualismo é uma coisa normal não pode ser considerada uma coisa boa para as famílias. Como evangélico tenho uma opinião formada quanto certos temas abordados na novela Amor à Vida. Não sou preconceituoso e muito menos homofóbico, essa é uma opinião minha como cristão. O lado positivo que pude observar foi o perdão, o amor entre pessoas na melhor idade e até um alerta para os pais que tem filhos autistas, a novela conseguiu mostrar que essas pessoas podem ter uma vida normal, mas esses temas foram menos destacados pelo autor”, disse Camelo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido