Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Porto Walter começa mutirão de saúde na zona rural

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante 60 dias a prefeitura de Porto Walter promove um atendimento itinerante de saúde nas comunidades isoladas do município.P1020528


O serviço começa pelo rio Juruá. Durante dez dias uma equipe composta de dois médicos, dentistas, enfermeiros e pessoal de apoio atende toda comunidade ribeirinha do município. A expectativa é de atender nessa primeira etapa 650 famílias.


P1020569


Serão atendidas as famílias das comunidades Grajaú, Reforma, Vitória, Foz do Natal e Besouro. Além das consultas, exames, orientações e palestras sobre saúde, a equipe irá distribuir medicamentos como omeprazol e aritromicina.

Anúncios


“Pela primeira vez Porto Walter terá um atendimento desse tamanho. Começaremos nessa primeira etapa por dez dias e depois a equipe vem para a cidade para reabastecer e atender mais comunidades. Serão 60 dias e a gente vai atender todos os moradores da região rural”, disse o prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary (PMDB).


O prefeito garante que na cidade não faltará profissionais para atender os moradores no posto de saúde. “No município temos três médicos e um posto e temos mais dois postos em construção”, ressalta.


P1020562 - Cópia


A equipe de médicos saiu do porto do município de Porto Walter, no momento em que chegava à cidade, a deputada federal Antonia Lúcia (PSC), que ao acompanhar a saída da equipe assegurou a destinação de uma emenda para a compra de um barco adaptado para atendimento em saúde.


“Quero agradecer a deputada Antonia Lúcia, que visitou o nosso município e acompanhou a nossa equipe e garantiu a emenda para a compra de um barco completo e equipado”, agradeceu Barbary.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido