Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bombeiros resgatam boi que caiu dentro de fossa na periferia de Brasiléia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os socorristas dos bombeiros do 5º Batalhão do Alto Acre tiveram uma prova de fogo para mostrar os conhecimentos em resgate no início deste final de semana, quando foram chamados até o bairro José Moreira no município de Brasiléia.


DSC00470


O chamado dava conta de um boi de carroça de aproximadamente 300 quilos, que se aproveitou de um descuido e entrou num dos quintais. O quintal teria no fundo uma fossa e sua parte superior da caixa não suportou o peso do animal.

Anúncios


Os bombeiros foram chamados e realizaram uma operação utilizando equipamentos e vestimentas apropriadas para a ocasião, já que estariam se envolvendo num ambiente impróprio para qualquer ser vivo, na tentativa de salvar o animal.


Depois de muitas tentativas após amarrar o animal em vários pontos e tentar suspende-lo, o peso e o nervosismo, seguido de movimentos bruscos, ele caia de volta para a caixa de dejetos. Assim, foi necessário pedir auxilio ao Município.


DSC00497


Uma máquina retroescavadeira foi necessária para retirar parte de uma das paredes. Somente assim foi possível puxar e retirar o animal que foi entregue ao proprietário sem ferimentos. 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido