A deputada federal Perpetua Almeida (PCdoB) evitou falar sobre a nota divulgada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na manhã desta segunda-feira (23), sobre a composição da chapa majoritária da Frente Popular em 2014, que foi publicada na coluna política do jornalista Luis Carlos Moreira Jorge, onde a parlamentar é apontada como a única candidata ao senado e o ex-presidente do PT, Leonardo Brito, como vice de Sebastião Viana.
Depois de participar de uma audiência pública realizada nesta manhã na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a parlamentar foi questionada pelos jornalistas sobre a publicação do PT. Almeida disse que desconhecia sobre as publicações, mas garantiu que sua candidatura ao senado está definida dentro do PCdoB e que as conversas com a Frente Popular, PT e até o próprio governador estão avançadas.
“Eu não sei o que diz essa publicação, mas estamos em um processo de conversa, minha candidatura ao senado dentro do PCdoB está definida e estamos buscando apoio dentro da Frente Popular, estamos com conversas avançadas dentro do PT e com o Governador, mas o mais importante é a unidade da Frente Popular”, declarou Perpetua.
Na nota de esclarecimento publicada pelo Partido dos Trabalhadores nenhum filiado do PT/AC, seja ele membro do diretório ou não, membro do governo ou não, está autorizado a falar em nome deste partido informando posições não-oficiais como sendo definitivas, afirmando que qualquer informação a respeito de chapa majoritária terá apenas teor de fonte jornalística, sem caráter oficial, não passando apenas de meras suposições, especulações ou leituras de cenários.
A nota traz ainda que oficialmente o PT no Acre tomou apenas duas decisões: apoiar as candidaturas ao governo e ao senado de Sebastião Viana e Aníbal Diniz.