O deputado Jamyl Asfury (PEN) lançou na manhã desta terça-feira (10), no auditório da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o projeto de regularização fundiária dos templos religiosos de Rio Branco. Asfury e anunciou que nos próximos dias estará iniciando o programa de regularização predial.
O evento contou com a presença do diretor-presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Glenilson Araújo – que garantiu total empenho do instituto para regularizar a situação dos templos religiosos no menos espaço de tempo possível. Pastores de diversas denominações compareceram ao ato.
Jamyl Asfury informou aos líderes religiosos que há algumas dificuldades para fazer a regularização predial das igrejas, mas juntamente com a prefeitura vai propor um termo de ajustamento de conduta (TAC), para estipular um prazo para adequação dos problemas detectados em alguns prédios.
“Estamos realizando um sonho antigo. Encampei uma luta por este projeto desde que assumi meu mandato. Estamos trabalhando para regularizar as propriedades e os prédios, para que as igrejas recebam seus alvarás e possam funcionar de acordo com os preceitos legais”, justifica Jamyl Asfury.
Segunso Jamyl Asfury, 50 títulos serão entregues aos representantes de templos religiosos na capital.