Usando seu perfil no Facebook na segunda-feira (07) o pró-reitor tempore do Instituto Federal do Acre (Ifac), Breno Carrilho Silveira, comentou sobre as bombas que foram implantadas no câmpus em Rio Branco e que foram detonadas nesse final de semana na instituição.
Agentes do grupo Anti-bomba da Polícia Federal detonaram na tarde deste sábado (06) a terceira bomba que estava escondida na janela do refeitório do prédio do Ifac.
Sobre o episódio Breno publicou. “Nunca negocie com terrorista ou com bandido! queremos deixar bem claro para nossos alunos e servidores, para o povo acreano e para todos que os fatos que ocorreram no câmpus Rio Branco já estão sendo apurado com a ajuda da Polícia Federal e Policia Militar, com o serviço técnico e de inteligência de ambas. Quem fez a ação deixou rastros e acreditamos que vamos identificar o mais rápido possível o responsável (ou responsáveis) pela ação!”.
O pró-reitor afirmou que medidas para melhorar a segurança da unidade foram tomadas e que “atacar a reitoria ou gestao é uma coisa porém, comprometer a segurança de alunos e servidores é algo inaceitável”.
“Já tomamos medidas para melhorar a segurança da unidade! Não vamos negociar, ficar com medo ou se curvar perante ações desse tipo. Somos fortes, guerreiros e vamos lutar para que o culpado (culpados) seja punido”, concluiu.