Menu

Pesquisar
Close this search box.

TRE-AC e Governo celebram termo de cooperação para intercâmbio de dados biométricos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre em exercício, desembargador Samoel Evangelista, e o governador do Estado do Acre, Sebastião Viana, assinaram na tarde desta terça-feira, 28, termo de cooperação técnica no intuito de realizar intercâmbio de dados biométricos da população coletados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, durante emissão de identidade.


A ideia, segundo o presidente, é fazer um estudo a partir desses dados para saber a possibilidade de o TRE-AC aproveitá-los para agilizar o processo de recadastramento biométrico dos eleitores de Rio Branco. Caso os dados sejam compatíveis com os exigidos pela Justiça Eleitoral, os eleitores poderão passar somente pela revisão dos dados que constam no Cadastro de Eleitores e não mais pela coleta de dados biométricos.

Anúncios


“O sistema biométrico está sendo implantado em vários municípios brasileiros com o objetivo de trazer mais segurança ao pleito eleitoral. No entanto, temos hoje uma carência grande de recursos humanos e esse termo de cooperação poderá agilizar bastante o trabalho da Justiça Eleitoral”, enfatizou o presidente.


Segundo o governador, o poder executivo está à disposição do Tribunal para auxiliar no processo de melhoria das eleições. “É uma grande satisfação contribuir com um instrumento de tecnologia que veio para assegurar ao eleitor que a vontade dele manifestada nas urnas será efetivada”, completou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido