Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em nota Secretaria de Saúde garante abastecimento de medicamentos no Hospital de Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com relação a matéria veiculada neste sítio, a direção do Hospital João Câncio, localizado em Sena Madureira vem esclarecer que o aparelho de raio-X já foi instalado há mais de quatro meses e está funcionando normalmente. Algumas vezes, devido às constantes oscilações de energia elétrica no município, ocorre a descalibragem do equipamento, impossibilitando a realização dos exames. Quando o fornecimento de energia elétrica encontra-se regular os exames radiológicos são realizados sem problema.


Desde a última sexta-feira (24), os atendimentos para exames de RX foram restabelecidos e vários pacientes foram atendidos com exames de pequeno, médio e grande porte, e foi constatado que o equipamento está em perfeita condição de funcionamento.

Anúncios


Informamos ainda que de acordo com o técnico, se houver outras quedas de energia o problema poderá acontecer novamente, ressaltando que a Sesacre tem contrato com empresa para garantir a manutenção preventiva e corretiva dos aparelhos e evitar que os pacientes fiquem sem o atendimento.


Quase todos os problemas apontados na matéria já foram solucionados, como por exemplo, a classificação de risco – para garantir a prioridade no atendimento -, a contratação de segurança aramada para proteção dos pacientes e servidores, reparos na estrutura física da unidade, como pintura e reboco, compra de lençóis e colchões novos, aparelho de ar-condicionado – empresa encontra-se no hospital fazendo a manutenção dos aparelhos.


Em relação a falta de medicamento a direção informa que na sexta-feira (24) a unidade foi abastecida com itens de gênero alimentício, medicamentos e Material Médico Hospitalar (MMH).


Para garantir a veracidade das informações declaradas nesta nota, a gerência atual do hospital convida a imprensa a fazer uma visita à unidade para constatar os fatos, e noticiar as melhorias alcançadas para garantir um atendimento com qualidade e humanizado a toda a população de Sena Madureira.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido