Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ele vai voltar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

asterio_blogO empresário Éder Augusto Pinheiro, herdeiro do grupo REAL NORTE  vai voltar a morar no Acre. Pinheiro esteve em Rio Branco esta semana e reuniu-se com o governador Sebastião Viana e com o prefeito Marcus Viana. Veio em busca de apoio para retomar o controle do grupo rodoviário no Acre. A empresa foi vendida para um grupo do Mato Grosso do Sul, que não honrou o compromisso financeiro e agora será convidado a se retirar do estado.


Cooperação da oposição
O bloco de oposição parece que mudou de estratégia na Aleac. O reduzido bloco de deputados está aprendendo os caminhos das pedras e aceitou o jogo da base de governo, em ouvir gestores estaduais nas comissões ao invés de tentar levar o debate ao plenário. Cansados as consecutivas derrotas de requerimentos para secretários se explicassem publicamente, espertamente os oposicionistas estão levando as explicações para as salas de reuniões, onde a imprensa tem acesso livre as audiências com os “homens de confiança” do Governo do Acre.


Pitaco
O advogado Edinei Muniz é daqueles que usam as redes sociais para dar pitacos sobre qualquer assunto. Volta e meia ele fala da política local, em especialmente da oposição que longe de ser unida, rende boas análises. Segundo  Muniz, “o mal da oposição (partidária) por aqui é que a mesma é dominada por uma turma que pensa muito pouco e, para complicar, acaba monopolizando os espaços com estrelismos ridículos, como se na política alguém pudesse se intitular dono dos espaços”. E você leitor, concorda?

Anúncios


Bafão na Ordem
Não se comenta outra coisa nos bastidores da OAB do Acre. Uma atitude de uma advogada famosa por aparecer mais nas colunas sociais do que pelo trabalho rendeu repercussão negativa. A loira, responsável por trazer uma palestrante famosa para o Estado, prometeu a mesma que a levaria para conhecer o Peru. Até ai tudo bem. Mas o que poucos sabem é que ela queria passear com a palestrante as custas da Ordem. Dá pra acreditar nisso?


Bafão na Ordem II
O presidente da OAB, Marcos Vinicius Jardim, não gostou da proposta indecorosa da advogada e disse a ela que não liberaria capital devido a viagem ser de gasto pessoal. Emburrada, a loira saiu cuspindo fogo da Sede da OAB e deixou a palestrante sozinha no evento.


Salve o 15!
Moradores do bairro 15, principalmente os que residem na rua Boulevard Augusto Monteiro, manda e-mail a redação de ac24horas informando que se a prefeitura ou o governo do Acre não tomarem providências em relação aos desbarrancamentos na região, o tradicional Mercado do 15 pode ser afetado. Lembrando que recentemente o senador Sérgio Petecão e o deputado Gladson Cameli alocaram emendas para a reforma e ampliação do mercado.


Agora  vai
A licitação da ponte sobre o rio Madeira, na BR 364 que liga o Estado do Acre ao de Rondônia,  foi marcada para o dia 28 de maio, no Regime Diferenciado de Contratação Pública.


Quem será?
Uma nomeação nos próximos dias promete abalar as estruturas políticas do Acre. Dizem que um oposicionista casca grossa irá declarar o seu amor a Frente Popular do Acre. Vários nomes são jogados ao vento com a especulação…


indio_blog<<< Quem é ele?
Uma foto publicada pelo  blog Fala Jordão (http://falajordao.blogspot.com.br ) chamou a atenção do Comando da Polícia Militar, que abriu uma investigação interna para tentar identificar o homem que aparece na imagem usando uma farda da corporação com insígnias da Swat. A foto foi tirada no dia da festa do aniversário de Jordão. O homem, que é índio, aparece ao lado cantor Júlio Nascimento, vestindo a farda da PMAC e com o rosto pintado. O sub comandante da Polícia Militar, Cel. Paulo César, depois de ver a imagem enviou cópias para o comanda da PM em Tarauacá e determinou que fosse iniciada uma investigação para identificar o homem.


 


Banho de sal grosso
O deputado Chico Viga (PSD), que sofreu um acidente neste fim de semana, na BR 317 foi bastantes assediado por curiosos e colegas de parlamento, que queriam saber detalhes do capotamento de sua caminhonete. O assunto pautou as rodas de conversa nas galerias da Aleac. Os colegas de Viga acreditam que o deputado estaria precisando de um banho de sal grosso, para afastar as energia negativas. Em poucos meses, o deputado foi assaltado duas vezes e foi vítima de um acidente.


PM “cutuca” governo no facebook
O 3º sargento Isaías Brito, que passou cinco dias preso por comentar post da fan page do governador Sebastião Viana (PT), não ousou mais fazer comentários, mas compartilhou um post que dá uma verdadeira “cutucada” no Governo do Acre: “Vem cá, quando uma empresa anuncia um produto que não condiz com a realidade e o consumidor considera propaganda enganosa, ele pode denunciar esta empresa no Procon, certo? E quando o poder público mostra numa propaganda de TV uma estrada belíssima que anda de inverno a verão na maior tranquilidade, sendo que na verdade a estrada parece tábua de pirulito e para andar tem que sofrer horas e horas, quebrando o carro e correndo risco de vida, o cidadão faz o que?”.
 


Jonas Lima demissão de assessora
O deputado Jonas Lima (PT), negou que tenha demitido sua assessora de imprensa. Lima negou ainda, que tenha pedido que sua funcionaria assinasse ficha de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT). O parlamentar diz que as informações teriam sido deturpadas, já que ele pediu apenas que seu chefe de gabinete se reunisse com a assessora e ajustasse seu horário de expediente.


Fim de carreira
Em um e-mail simples distribuído no início da noite aos amigos, o advogado João Tezza, um dos mais brilhantes do Acre, comunica que está encerrando a carreira de advogado. Não chega a emocionar, mas ao fundo do imaginário é Possível ouvir aquela gargalhada em cascata inconfundível que lhe acompanha.


Veja e-mail: 


tezza_nota


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido