Menu

Pesquisar
Close this search box.

Criação de tribunais, relatada por Jorge Viana, tem argumento “imbecil e demagógico”, diz promotora de justiça do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Aleesandra Maraues FacebookA promotora de justiça Alessandra Marques, que defende os direitos dos consumidores no Acre, disse ser “nojento ver tanta gente hipócrita, falsa e que aprecia a demagogia no exercício de suas funções”, referindo-se à criação de novos tribunais do Brasil. Sem citar nomes, a promotora produziu um post em sua conta pessoal no Facebook dizendo concordar com o presidente do STF (Superior Tribunal Federal), segundo o qual o encaminhamento pela aprovação da proposta foi feita de maneira “sorrateira”. TRFs serão criados no Amazonas, Bahia, Minas Gerais e Paraná. A PEC aguarda promulgação pelo Congresso.


A crítica de Barbosa fez o vice-presidente do Senado Federal, Jorge Viana (PT), reagir num pronunciamento de última hora.”Dessa vez ele errou e errou feio. Eu não fiz encaminhamento sorrateiro”, disse o senador acreano, que é relator da PEC 86/2001,prevendo um tribunal em Manaus, com jurisdição no Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima (PEC 86/2011). Para Barbosa, “os tribunais serão criados em resorts”.


“É vergonhosa a criação de tribunais no Brasil, um país que vive séria ameaça de inflação, onde cortar despesas relacionadas ao setor público é fundamental”, postou a promotora. Para ela, criar tribunais sem sequer ter condições de recompor as perdas inflacionárias experimentadas pela subsídios é outra enorme estupidez a ser financiada com o nosso dinheiro”.

Anúncios


Alessandra Marques considerou “imbecis” os argumentos usados para encaminhar a aprovação da PEC. “Minha gente, os processos tramitarão, em breve, todos, eletronicamente. Juízes, promotores, procuradores da república não necessitam estar onde o povo está”, explicou.


Marques sugere que a magistratura e a classe política devem conspirar pela eficiente, célere e justa aplicação do Direito, onde quer que estejam. “O Brasil está afundando em demagogia”, finalizou.


Viana adotou a justificativa clichê, de que os novos TRF´s irão desafogar o acúmulo de processos nos tribunais já existentes e facilitar o acesso da população à justiça.


Assem Neto
De Rio Branco, Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido