Menu

Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil prende 13 durante segunda fase da “Operação Albatroz”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meireles – da redação do ac24horas
ggreyck@gmail.com


Como forma de rebater as acusações do delegado de polícia Saulo Ribeiro, no mês passado denunciou a falta de estrutura da Delegacia Central de Flagrantes (Defla), a Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (12) a segunda fase da Operação Albatroz, que deu cumprimento a 13 mandados de prisões na capital acreana, dos 16 expedidos pela Justiça.

Anúncios


Durante a “Operação Albatroz II” da Polícia Civil, foram feitas cinco prisões por crimes como homicídio e tentativa, furto, roubo (assalto), entre os quais dois homens acusados de executar com 13 tiros de espingarda calibre 12, um diarista conhecido por Baiano, na zona rural de Extrema (RO), na sede da Fazenda Gauchada.


Durante a operação também forma cumpridos mandados de busca e apreensão que resultaram na apreensão de animais silvestre, dinheiro e tablete de maconha.


Participaram da operação investigadores da Delegacia Antiassalto (DAPC), do Grupo Especial de Capturas (Gecapc), Núcleo de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (Nucria) e da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE).


A “Operação Albatroz I”, realizada na semana passada, resultou em nove prisões. Segundo o secretário da Polícia Civil, Emylson Farias a PC vai intensificar a repressão aos crimes contra o patrimônio: roubo, furto e receptação.


Durante a Operação Albatroz II Clemerson Barroso Nogueira, 18, Benomi Morais de Medeiros Filho, 21, e Rosevaldo Silva, foram presos por roubo. Já Francisco Josemar de Sousa e Sousa, 24, preso na operação é condenado, por assalto, a oito anos de prisão e José Wilson Maia da Costa, 31, o Pelado, sentenciado por furto.


A polícia prendeu Zezimar Mendes de Sousa, 40, que matou com sete facadas, em 2010, José Maria Santos. O crime ocorreu no Preventório, porque, segundo o acusado, a vítima tinha enfeitiçado a irmã dele, com colocando um espírito satânico para lhe causar mazelas.


Antônio de Oliveira Martins, o Mãozinha, 26, capturado no Residencial Cabriúva, região da Sobral, matou a golpes de facão, Antônio Francisco de Lima Ferreira, 30. Crime ocorrido no bairro Preventório, no dia 17 de outubro de 2012.


Francisco da Silva Pereira, o Chico Tampa, 27, outro homicida, matou a facadas, em 2008, um desafeto, no Taquari. Ele foi preso no Novo Calafate. Pelo crime Francisco esta condenado a 5 anos de cadeia.


José Virgulino Ferreira da Silva, 36, foi preso no Jorge Lavocat, por homicídio. Virgulino é sentenciado a 5 anos de reclusão, em regime fechado.


Outras prisões ocorreram durante a Albatroz II, por crimes de violência doméstica.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido