Menu

Pesquisar
Close this search box.

Luz para todos não é paga, diz Eletrobras durante sabatina na Câmara Municipal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@gmail.com


O assistente da diretoria comercial da Eletrobras Distribuidora Acre, Raimundo Nonato, divulgou hoje (11) durante sabatina na Câmara Municipal de Rio Branco, que consumidores da zona rural de Rio Branco não vêm pagando as contas de energia. O débito, segundo a Eletrobras, ultrapassa os R$ 4 milhões.

Anúncios


A diretoria foi convocada através de requerimento do vereador Marcelo Jucá (PSB). Os representantes falaram das dificuldades logísticas para manutenção da energia rural no Acre, principalmente, na leitura para emissão de contas dos consumidores.  A vereadora Eliane Sinhasique (PMDB) pediu que fosse diferenciada a cobrança de tarifa aos consumidores rurais.


“Já que a própria Eletrobras afirma dificuldades para manutenção desse setor, da zona rural, principalmente com leitura, por que não fazer uma cobrança diferenciada?”, questionou.


De acordo informações da Eletrobras até o mês de novembro deste ano, a empresa vai apresentar um plano de cobrança diferenciada para os consumidores da zona rural. O engenheiro Tiago Alencar explicou que a cobrança terá como base a média de consumo dos doze meses. A empresa estuda a elasticidade do vencimento das faturas para a zona rural.


“Esse programa será amplamente divulgado e visa melhorar esse atendimento”, disse Tiago.


Os vereadores citaram que existem regiões na zona rural que passam mais de 16 dias sem energia. Segunda a vereadora Graça da Baixada (PSDC), a suspensão de energia nesse setor prejudica a saúde dos consumidores.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido