Menu

Pesquisar
Close this search box.

DRE prende traficante com mais de 5 quilos cocaína pura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No final da tarde de segunda-feira, 11, investigadores da Polícia Civil, lotados na Delegacia de Repressão a Entorpecente – DRE prenderam, em casa na Rua Padre José, bairro Triângulo Novo – Segundo Distrito – Celison da Silva Apurinã, 28, o Key. De acordo com a investigação, Key é suspeito de comandar o tráfico de drogas na região dos bairros Triângulo Novo, Taquari e adjacência.


Em poder do acusado os agentes da DRE apreenderam 5,475 quilos de cocaína, pura e em pedra, mais de R$ 2 mil em cédulas de 100, 50, e 5 Reais, material para embalagem da droga, balança de precisão e um Honda Civic, preto, supostamente usado para distribuição da cocaína. Celison da Silva Apurinã já cumpriu pena de oito anos de cadeia por assalto, em depoimento, confessou ser o dono do entorpecente.

Anúncios


Para o delegado Pedro Paulo Buzolin, titulara da DRE, responsável pela investigação, a Polícia Civil aplicou um golpe superior a R$ 70 mil ao traficante. “Temos enfrentado de forma denodada o tráfico de drogas na capital. Cabe ressaltar que as ações da polícia judiciária estadual tem sido forte. Só este ano foram apreendidos mais de 250 quilos de entorpecente, cerca de 200 dos quais em Rio Branco”, destacou Pedro Paulo.


Os procedimentos do auto de prisão em flagrante foram elaborados na sede da Delegacia de Repressão a Entorpecente. Em entrevista preliminar Celison da Silva Apurinã assumiu ser o dono da droga e foi indiciado por tráfico de entorpecente, cuja pena pode chegar a quinze anos de reclusão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido